Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

terça-feira, 29 de março de 2011

A Partida !

(Josef)



 (Merolly)



 (Capitão Williams)


 (Gaviao do mar no Porto )



 ( aTripulaçaõ do Gavião do Mar )



 (Tenente Stuart )






(Gaviao do mar  e Esperança 2 noPorto)



Merolly que segue em direção a taberna Caneca de ouro. Quando entra lá, ela avista o Josef detrás do balcão, e dar um sinal que vai subir, ele olha para ela, como se quisesse avisá-la de algo.
Ela olha a taberna inteira com os olhos e não ver nada, e sobe a escada quando, Josef a segue,e  pergunta:_ Que ta fazendo aqui minha menina , seu irmão já mandou o tal  Capitão atrás de vos uce , ele esta por ai no porto a sua procura, tenha cuidado, tudo esta organizado , o que vos uce me pediu ,já arranjei tudo , só não sei como vos uce vai leva isso tudo.
Merolly responde: _ deixa comigo amigo , vou deixa anoitecer para parti, organize tudo pra hoje a noite, agora vou me deita um pouco, e to com fome, pode arranja algo para mim?
Josef diz_ claro menina, vou manda leva para você, rum, pão e carne, e um caldo de barbatana que sei que vos uce gosta e dar um beijo na testa de Merolly e sair do quarto.
Merolly vai à janela e fica olhando a rua , quando a porta abre , era uma negra, que trazia uma bandeja, e a coloca  na mesinha ao lado da janela  onde Merolly estava , essa se vira e agradece, a negra olha e ri , e fala:_ vos uce é  a menina da mãe.
Merolly olha sem entende. E pergunta: _ que mãe?
A negra nada diz: _ e sair do quarto.
Merolly come e bebe e se deita virada para janela, fica pensando como Charlotte e Joana seria uma grande ajuda aqui na terra para ela e Elizabeth e adormece.
Quando acorda, não esta só no quarto, o Capitão esta sentada a mesinha olhando uns papeis.
Merolly se assusta e coloca a mão na cintura, para pega a pistola, quando ele diz: _ Não vim fazer-te mau senhorita?
Essa só o olha e pergunta: _ Que veio fazer então, porque me segue?
Ele responde: _ Seu irmão esta a sua procura, e me incumbiu de procurá-la, e estou aqui fazendo isso, já que fui bem pago para isso.
 Mas temos um trato diz: _ merolly.
Capitão Williams responde: _ Sim claro, mas seu irmão não sabe disso.
Bem senhorita como irá fazer isso, pois já sei que ira partir hoje a noite, Como sabe disso pergunta Merolly,  o capitão diz:- tenho meus informante  Senhorita e outra coisa eu vir, o seu negro dar ordem para prepara tudo ,pois o capitão ira parti hoje a noite  , e no porto tem varias caixas e caixote a espera do seu dono , e seu navio , esta ancorado na parte leste do porto , com a sua tripulação e algumas pessoas que não reconheci Senhorita Merolly , foi fácil imagina que queiras sair mas rápido possível daqui , afinal de contas tem coisa a serem resolvida .
 È capitão assunto do nosso interesse diz Merolly.
Merolly vai e diz: _ Bem como já sabe irei parti hoje, como iremos fazer?
Ou vai me entrega para meu irmão?
O capitão Williams á olha e diz: _ Não irei entregá-la, farei melhor irei contigo nessa sua nova jornada Senhorita, e irei dizer ao seu irmão que pegou um navio para o internato e que irei me certificar que realmente isso fez.
A que horas pretende partir, pois tenho coisa a serem resolvida, antes da viajem, afinal não posso ir sem navio. merolly diz: _ antes do dia amanhece quero esta bem longe da Inglaterra Capitão, e também aproveitar os ventos fortes.
Então dentro de duas horas estarei no porto com o navio capitã, e partiremos.
Merolly só balança a cabeça, o capitão se retira, ela se levanta e lava o rosto, e vai descendo a escada, Josef a olha e vem ao seu encontro, e diz: _ já mandei avisa a nona que você  esta bem e vai partir hoje  a noite . Merolly  agradece e diz :_ vou para o navio agora , Josef diz:_ o que me pediu já esta lá mas irei com você pois o pagamento ainda não foi feito , você tem o suficiente para fazer ou precisa de alguma coisa minha menina , Merolly diz :_ tenho é só me dizer quantas moeda de ouro precisa meu amigo.
Eles saem em direção ao navio e quando passa por uma rua estreita, Merolly ver Dayna  encostada  na entrada da  rua , merolly passa  e acena com a cabeça , Dayna só a olha e fazer um gesto com a mão. E sair, Josef vai e pergunta: _ Minha menina, cuidado com essas mulheres daqui, não são gente boa, são más, e continua a andar em direção leste do porto onde se encontra o navio de  Merolly , quando chegar lá , ela ver Sr.Schnick  dando ordem ao restante da tripulação , quando ele a ver , vem em sua direção e diz:_ capitão , estamos nos preparando para partir, em poucas horas estaremos prontos, Merolly diz:_ Muito bem Schnick  ,o Capitão  Williams  ira conosco  também , e o restante da tripulação que convoquei  já estão todos aqui ?
Schnick responde: _ os 25 marujos e as 7 mulheres e o cozinheiro, foram um verme que fala muito, Merolly perguntou que verme era  esse , Schnick aponta para um homem barbudo , com um olho tampado com uma tira de cobra, era um dos marujos  novos .
 O comerciante que Josef havia conseguido para trazer a tripulação, estava ali para receber, Merolly entra na sua cabine e volta com 40 moedas de ouro e  entrega a Josef e diz:_ meu Amigo pague tudo e  o que restar você sabe o que fazer com elas....
Josef se despede de Merolly e sair com o comerciante, Merolly se volta para Schnick e diz: _ Vamos volta a nosso mundo Schnick.
Ele diz: _ Elizabeth já deve esta preocupada com a capitã, muito tempo fora dos olhos dela.
Merolly concorda e vai para o estibordo do navio, e fica olhando como andam as coisas, ela vê as mulheres indo para a cozinha com o cozinheiro, os novos marujos com Schnick já passando as ordens, foi-se passando o tempo, quando ela vê o navio do capitão se aproxima do porto .
Esse dar um sinal e desce do seu navio, e vem ao encontro de merolly. Sobe o Capitão com alguns dos seus soldados, ele vem ao seu encontro, e a cumprimenta: _ Senhorita, boa noite. Merolly responde: _ Boa Capitão, então podemos partir agora, ele balança a cabeça que sim, ela então diz: _ O comando é seu Capitão Williams, esse a olha com surpresa, e chama subtenente Stuart  e passa  as ordens para ele,pois ele ficara no comando do Esperança 2.
O Subtenente Stuart  se  despede de Merolly e do Capitão e se direciona ao Esperança 2. 
Schnick que estava perto ouve as ordem e olha Merolly ,essa  só olha Schnick e da um sim com a cabeça ,  Schnick já  começa a grita  
Avante puxe a ancorar, prende as cordas, solta as velas, avante vermes inúteis, minha tartaruga de estimação iça as velas melhores e, mas rápido que vocês, e começa a canta um hino pirata.