Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

quinta-feira, 31 de março de 2011

A Caminho da Ilha !







                                                                                          


                                                                                         ( Saida do Porto )

                                                                                        


   




 









( Nova esperança 2)




                                    
 










(Sr. Schnick)

(Potinga)


 (Navio Negreiro)


Merolly vê o navio ao pouco se movimentar, em direção á entrada do porto, à noite esta com um ar frio, sopra o vento, mas também o pensamento de Merolly que a leva para a ilha, onde se encontra a Elizabeth.
Uivar o vento nas velas e mastros, a brisa bate, mas velas assopram uma maresia suave.
Merolly esta em devaneio e não percebe quando Schnick se aproxima, e fala: _ Merolly o capitão a chama na cabine.
 Merolly não ouve, o Schnick toca no ombro, ela o olha e pergunta: _ Sim!
Ele vai e repete: _ Que o capitão Williams, deseja fala com ela.
Ela responde: _ sim irei fala com ele, e se encaminha para a escada que vai dar na cabine, quando ela coloca a mão no para - peito o capitão já estava subindo para ir ao seu encontro. Eles descem juntos chegando à cabine o capitão, oferece a cadeira e se assenta ao banco, pega um mapa e coloca na mesinha, era um dos mapas que estava nas caixas da Condessa, Merolly pergunta: _ sabe latim, e outra língua capitão Williams?
Capitão Williams responde: _ Latim sim, alemão um pouco, grego também senhorita, procurei um conhecedor de mapas no porto, e descobrir que muitas dessas ilhas que mostram aqui nos mapas, ficam no norte do novo mundo.
 Lugar que dizem ter pássaro que fala feito gente, homem que comer carne de gente, mulher que anda nua pela mata, homem que troca ouro por frutas e peixe grande que nadar junto ao nativo daquela ilha.
Merolly fica assustada e maravilhada ao mesmo tempo com o que ouve, e diz:: _Bem capitão imaginou nós , trocando fruta por ouro maciço, descobrindo nova terra , povo novo , idéias novas , poderíamos ajuda muitas outras pessoas.
O capitão olhou o mapa e disse: _ è senhorita, mas como nós, com certeza existem outros piratas, que não pensa com a senhorita, eles preferem saquear, escravizar e mata.
Temos que ter muito cuidado com essa nossa nova missão, mas antes disso temos que chegar a ilha e construir, mas uns navios, e pelo que vir a senhorita esta levando material, suficiente para isso.
Merolly responde: _ que sim, e acrescenta, bem então temos que ter muito cuidado com essas informações , e pega o mapa da mesa e coloca dentro de uma caixa onde já havia outros mapas e papeis , levanta-se da cadeira e anda dois passos e bate com a  sola da  bota em uma tabua  á pouca centímetro de onde estava o pé do capitão, a tabua dar um estralo e merolly se abaixa e a retira , e coloca a caixa no espaço mostrado , e recoloca  a tabua no lugar de novo .
 O capitão a olha e diz: _ belo esconderijo Senhorita.
Merolly responde: _ Todos os piratas tem seus esconderijo capitão, e anda em direção a porta, colocar a mão na trinca quando o capitão se aproxima dela e toca  no seu ombro e a impede de sair ,ela  se vira  , estão bem próximo um ao  outro , o cheiro da pele dele , é agradável ,ela  pergunta olhando nos olhos  dele :_ deseja fala  mas alguma  coisa Capitão ?
O capitão responde: _ que não, sente o olhar dela sereno e os lábio dela rosado, a pele macia, os cabelos pretos, sente uma enorme vontade de beijá-la, mas se retrai, e passa por ela, sentindo como se fosse  um ima com aquela boca.
Já no convés sente a brisa no rosto, e se encaminha ao Schnick e fala: _ estamos com um bom tempo , os ventos estão ajudando , chegaremos, mas cedo que tínhamos previsto.
Esse responde: _ Sim, capitão, estaremos dentro de dois dias na ilha, se esse vento continua assim e tudo transcorrer tranqüilo.
Merolly que tinha ficado na cabine, estava virada para o horizonte quando sentiu um arrepio muito forte, um calafrio e pensou é mau sinal.
Subiu ao convés para se certificar de que tudo estava indo bem, perguntou ao Schnick se estava tudo em ordem, esse responde: _ que sim.
Ela se aproxima da proa e fica olhando as ondas , quando algo a chama atenção , uma sombra, será que é um peixe grande seguindo o navio, pensa ela, mas se vira para  o capitão Williams e o chama , esse vem até ela.
Ela mostra a sombra que continua a seguir o navio na mesma velocidade, os capitães ficam olhando.
 O capitão fala: _ mas parece um peixe grande que brinca com o navio e ri.
  Merolly estranha, ainda esta sentindo calafrio, e sair andando em direção a cabine e o capitão a segue, quando  o sentinela  dar o alarme:_ navio a  vista  capitão .
Merolly olha o capitão e se posiciona na proa com a luneta e diz: _ navio espanhol parece ser negreiro,  já chama Schnick e dar as ordens: _ prepare todas a tripulação ,  prepare tambem os canhões.
Temos muita carga , o navio esta pesado , e nao podemos perde nada .
o capitão já se direciona ao seus soldado e dar as ordem cabíveis, Merolly desce  e pega suas armas , e sobe para o convés , se prepara para o ataque , mas não sair da sua cabeça aquela sombra  de dentro da água .
O capitão continua olhando pela luneta e  grita: _ Merolly, Merolly essa  correr , e chega perto do capitão ,ele passa  a luneta  , ela vê que o navio , esta a deriva , pois não se ver movimento  nenhum , ela olha pra  trás e diz:_ atacaremos e veremos se há ou não tripulação.
O capitão dar as ordem,  Schnick já  se prepara   para   mandar  a  primeira  remessa .
Merolly está de arma em punho, e o capitão grita: _ preparar, apontar, atirar, fogo.
O som do canhão invadiu o silencio, Merolly pegou sua luneta  e olhou , nada  nenhuma reação.
 Merolly mandou dar mais uma carga agora, o alvo seria o mastro principal, Schnick gritou: _ Preparar, apontar, atirar, fogo, o tiro atingi o mastro.
Merolly continua a olhar pela luneta, e nenhuma reação , estranho porque não atacam , pensa Merolly.
 E já grita ao Schnick: _ mande prepara o barco, que vou olha isso de perto.
E se dirigi a escada, o capitão pega Merolly no braço e  diz:_ irei com você , Merolly  balança a cabeça , mas diz:_ primeiro tenho que ir no porão, e vai descendo a escada do porão , quando entra  no porão , pega uma caixa com as conchinhas , e traz consigo, o Capitão  pega a caixa  da sua  mão quando ela aponta na escada , e pergunta:_ você vai levar isso para onde ?
Merolly nada responde, abre a caixa que esta na mão do capitão e retira umas conchinhas e coloca no bolso da calça, e sair em direção o barco, o capitão pega algumas também, e a segue.
Schnick desce com eles  dois, e o capitão fala para um dos seus soldados , qualquer coisa mande fogo.
Schnick e outros marujos remem o barco em direção ao navio.
Merolly e o capitão de armas em punho, seguem silenciosos.
Quando se aproxima do navio, merolly é a primeira a joga a ancora de três pontas, e vai subindo quando o capitão a impede ,dizendo: _ Me deixei subir primeiro, e sobe primeiro , quando esta no para-peito do navio , ele vê que existe varias mortos no convés, ele ajuda ela a subir e diz:_ Mataram e deixaram no navio, mas porque não incendiaram  e sim deixaram a deriva , pelo jeito você tinha razão ,é um  navio negreiro ,eles desceram  para a cabine do capitão e o Schnick desceu para olha o porão , Merolly quando entrou na cabine , vê  os corpos dos capitães  no chão .
Ela se vira para o capitão e fala: _ observe esses corpos, eles não foram morto por armas, o capitão olha e diz: _  é verdade , estão pálido e me parece que morreram de fome  e sede , olhe como travam os dente , me parece  sede.
Vamos olha, e se aproxima da mesa, e ver mapas espalhados, parecem que vieram da áfrica, Merolly diz: _ eles com certeza estavam perdido, e sem comida e  bebida acabaram morrendo  .
Ou estava indo para a Inglaterra ou a França, pelas coordenadas eles vieram da áfrica ou da Europa.
Schnick grita: _ Capitão, capitão olhe o que achamos.
Merolly e o Capitão sobem e vê alguns negro e brancos, todos desnutridos, falando  em língua estranha, e apontando para a água.
Merolly pega uma cambucá de água que estava na sua cintura e oferece a um negro , esse a olha e pega da sua mão com uma fúria , que ao bebe deixa a metade cair , Merolly manda Schnick  dar um pouco de  água para todos, e o capitão ajuda a distribuir   o pouco de água que tem nas cambucás .
Merolly não vê, mas entre eles esta uma jovem, branca, o Capitão quando vai dar a cambucá, ela pega e agradece, ele se vira e chamar Merolly, essa se aproxima dele, ele aponta para a jovem, Merolly se aproxima dela e pergunta: _ Qual o seu nome?
Essa só olha Merolly por um instante, e diz: _ meu nome é Potinga.
O capitão então pergunta: _ vocês vieram de onde?
Potinga responde: _ fomos todos comprados como escravos, e estávamos sendo levado para a França. Para ser entregue ao Conde  Marc Schaia .
Merolly a olha e diz: _ Mas você é diferente dos outro, porque você também foi vendida como escrava?