Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

domingo, 3 de abril de 2011

O Navio Negreiro !


Ilha dos escravos

Sr. Spot


Navio negreiro  Flro do Mr






Flor do mar




























Movimento da dança do  negros escravos



 




Capitão Williams










Gavião do Mar  e Esperança 2


Potinga nada responde, Merolly manda o Schnick verificar se o navio pode ser navegado e pega um dos corpos que estavam no  chão e atira ao mar, o capitão faz o mesmo , Potinga diz:_ que aprendeu  a fala um pouco da língua dos  negros. Merolly pede para que ela fale com os negros, para ajude a tira os corpos do navio.
Assim ela faz, e em pouco tempo, não tinha, mas nenhum corpo no navio, Merolly esta indo em direção ao Schnick , quando esse já vinha em sua direção, bem diz ele: _ tem conserto, mas precisamos levá-lo, a próxima ilha, e lá ajeitamos , para que ele agüente  chegar ate a nossa  ilha,e  lá ser realmente consertado.
O capitão chama Merolly e fala: _ O que iremos fazer com toda essa gente?
Merolly olha para os escravos e diz: _ leva-los conosco, e acrescenta navegaremos ate a próxima ilha, consertaremos o navio e de lá seguimos com os navios  para a nossa  ilha , temos marujos suficiente  para dividir nos três navios .
Capitão Williams, diz: _ esses escravos não falam nossa língua, como eles iram nós entender,Merolly olha para a jovem Potinga, que estava sentada ao chão com os outros escravos.
Merolly a chama, essa  se aproxima e Merolly pergunta:_ Você poderia ensina a esses escravos  a nossa  língua, para que eles possam nos ajuda com o navio ate  a próxima ilha ,pois só assim vocês poderão  sair  daqui.
 Se alguns deles quiserem vim conosco serão livres, e os outros poderão fica na ilha , e lá  ficaram como negro livres também .
Potinga vai e diz: _Senhorita somos escravos , Merolly vai e responde:_ onde vocês iram não tem senhores com chicote,e sim pessoas livres para escolher a direção que iram tomar Potinga.
Potinga vai e diz: _eu queria ficar com você, e se você me ensina tudo eu aprendo rápido, e irei fala com os escravos e se direciona a eles.
Merolly a ouve fala em uma língua estranha, Schnick que estava mexendo, mas cordas e mastro chamam Merolly e diz:: _ precisamos o mais rápido possível de cordas e piches ,e marujos  para limpa esse navio imundo, cheira mau , pior do que  quando não tomo banho três dias e ri para merolly , essa ri e diz:_ vou organizar isso .
Merolly vai de encontro ao capitão Williams que estar olhando os mapas na cabine, e fala: _ precisamos de marujos, podemos conta com sua tripulação capitão.
Esse fala: _ claro, mandemos um marujo avisa ao Tenente Stuart a situação e aos seus marujos também.
O capitão vai e acrescenta achei uma pequena ilha ao norte de onde estamos, e que levariam 6 horas para chegar lá.
Merolly diz: _ então vamos para lá, mas antes precisamos resolver a situação dessa   gente  aqui. E volta para o convés, e vê a Potinga  no meio do escravos  falando com eles , Merolly manda um dos seus marujos volta para o Gavião do Mar, com as seguintes ordens: _ que os dois navios se aproximem o máximo que poderem, e que precisa de cordas, mantimento, roupas, piche, e duas das mulheres da cozinha também.
O marujo desce e já sair remando em direção ao gavião do Mar.
Não demora muito ela vê o Gavião do Mar se aproximar, e o Esperança 2 também.
Potinga se aproxima de Merolly e diz: _Senhorita, todos querem ser livre, uns querem ir com vocês e outros querem fica na ilha de vocês e lá trabalha e terem a vidinha deles.
Merolly vai e diz:: _ separe os que querem ir conosco, dos que querem fica na ilha, esse que ficarem na ilha terão onde trabalha  na construção dos navios e  terão , comida e algumas moeda para viverem.
O capitão que se aproximava disse: _ Você não conhece nada dessa  gente Merolly , nem como fala, quem são .
Merolly vai e responde: _ Aprendemos!
O  Capitão Williams  acena com a  mão para o Tenente Stuart esse retribui o aceno e  ele vê  descer dois barco do Esperança 2 e se aproximam do navio negreiro , quando chegam , são ajudados a subir pelo próprio negros.
O tenente Stuart chegar trazendo roupas, comida e água, e do Gavião do mar, vem as duas mulheres, roupas de merolly, piche, cordas, água e rum.
Tudo é distribuído com os escravos, as duas mulheres se aproximam de Merolly e dizem :_ estamos aqui  .
Merolly pede para que elas ajudem a Potinga  com os escravos , a banho, comida , merolly percebe que  uma das  mulheres é a negra que  estava na  taberna de Josef.
Merolly chama essa  negra e  pergunta seu nome:_ Essa lhe responde , me chamo Dakota senhorita.
Dakota olha Merolly e diz: _ A senhorita é a menina branca  da mãe  Nona.
Merolly diz: _ Que sim. E que  a nona é como uma  mãe para ela, se nona era  a mãe  dela pergunta Merolly?
Dakota responde: _ que Nona tem vario filhos e  ela  era deles. E sair para ajuda a Potinga e a outra mulher.
Tudo transcorrer tranqüilo,  a limpeza  do  navio , como algumas cordas sendo trocada.
O capitão avisa a merolly que precisam partir se quiser chegar à ilha com o claro do dia. Pois já se passava das 11 horas, o sol já estava no meio do horizonte, e o seu calor, já estava queimando a pele.
Merolly acena com a cabeça e já passa as ordens para Schnick que já começa grita: _ puxem  a ancora, e iça as velas , muitas delas esta meia rasgada , os escravos ficam olhando ,uns ao outros ate que o marujos Spot , puxa a corda , e um escravo ajuda , e os outros começam a fazer  o mesmo , o Gavião já esta preparando-se  também para  parti  ,e o Esperança 2 também, não demora muito  os três  navios estão  partindo um atrás do outro em direção  a ilha .
Navegam devagar, mas tranqüilos, ate a ilha , quando chegam lá , Schnick já organiza os consertos, a tripulação dos navios ajudam um ao outros, O capitão, Merolly e o tenente Stuart, estão discutindo uma melhor forma de leva os navio, em segurança a ilha, pois são três navios agora.
A noite cair, Merolly esta no convés, verificando se esta tudo em ordem, os marujos esta todos no porão, só os dois sentinela, e uns escravos estão no convés cantando algum  tipo de musica , merolly não entende, e tem alguns que esta tipo em uma roda fazendo oração , e com tigelas no chão , com algumas  frutas , peixe, carne , Meroly lembra logo da Nona , quando ela ficava em noite de luar, no jardim , cantando e dançando com alguns do escravos  da casa, Merolly  deixa cair algumas lagrima. E se aproxima deles e  se encosta-se ao para-peito, e fica olhando, pois só tem a luz da lua , para iluminar aquela escuridão de repente , ela sente uma mão , no seu ombro era o Capitão Williams com uma caneca de rum e um pedaço de carne e pão em um prato de madeira, a oferece , ela aceita e diz:_ estava com fome  mesmo , obrigada.
Eles ficam  olhando e tentar ate cantar com eles.O capitão diz :_ língua estranha essa e  ri .E eles  continuam a canta , pegam aquele prato , e deixam na proa do navio , e voltam a canta, agora eles dançam também , parece que  estão feliz  diz  Merolly ela fica olhando o jeito deles dança , e como eles  tem agilidade  com os pés, ela fala:_ olha como eles usam os pés , e não tocam um no outro , mas  se toca-se feria , não acha capitão.
O capitão fica olhando também, e diz: _ sim, mas parece uma lutar que uma dança, merolly se aproxima de um do negro e começa a fazer o movimento, totalmente sem jeito, os negro ri  , e merolly também , o capitão não gosta do que vê , mas  não fala nada , só observa , Merolly parece se divertir com aquilo , ela  sempre ri, o capitão nunca a viu ri assim , com naturalidade, ele a  admira o tempo todo , quando ela se afasta dos negros, volta ofegante , mas feliz se percebe pelo  seu jeito , aquilo a fez  bem .
O capitão olha para ela e  diz:_ nunca a vir  assim feliz , ela só olha para o céu e  diz:_ me fez  lembra a nona , coisa que via  ela fazer quando criança , agora a entendo . O capitão a olha e já mudando sua atenção totalmente para Merolly, e diz:- temos que trabalha rápido.
Merolly que estava acabando de  toma um gole de rum   responde:_ sim , pois temos que volta o mais rápido  possível para ilha ,e aproveitar já que  temos esse escravos  podemos dar uma varredura nesse local que estamos , pode ser  também um local para o futuro, Capitão.
O capitão olha para o nada e diz: _a ilha é pequena, mas, no futuro poderemos usá-la como esconderijo.
Merolly pergunta: _ Ira continua essa vida de pirata capitão?
Esse responde: _ que não é tão desagradável assim, mas que prefiro a vida  da corte , com boa comida , ótimo vinho e belas companhias.
Merolly ri, e continua a comer, limpa o prato todo, o Capitão diz: _ tem que se alimenta bem Senhorita, pois já teve alguns incidente e como você não espera se recuperar  totalmente , tem que se alimenta melhor.
Merolly ri, e da o ultimo gole no rum, e diz: _ irei descansa um pouco capitão, amanha tenho uma visita a fazer nessa ilha, e se despede do Capitão.
Esse pega sua mão e a beija.