Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

terça-feira, 19 de abril de 2011

O inicio da procura !!


Falçao do Mar partindo




Esperança 2  e Flor do Mar seguindo o Falção do Mar

Um dos mapas






Os instrumento  usado por Merolly



O porto


O Mercado


No Mercado de escravos

Os  marujos trabalhando


 Aragon Traduzindo  um Mapa
















Aragon



Elizabeth se despede de Merolly dizendo que vai, mas que em breve elas se reencontram, o capitão deseja bom retorno a ela e ao Stuart, e o Schnick pega uma garrafa de rum e dá a Elizabeth e diz: _ beberemos junto quando voltamos.
 O Falcão do Mar sair lentamente do ancoradouro , levando consigo a Potinga e os  negros , os navios o seguem lentamente .
Merolly fica na proa do Gavião olhando os navios  que se afastar da ilha.
O capitão se aproxima de Merolly, sente que ela esta triste, com a partida de Elizabeth.
 E pergunta  como esta o Simba?
 Essa responde: _ está bem, meio chorão, comendo pouco, mas com o tempo se acostumara com essa nova vida dele.
E agora vamos acaba de armazenar as coisa e partir, para nossa nova jornada Capitão Williams, esse sorrir, chama o Schnick que estava no estibordo com uns marujos, se aproxima Williams diz: _ dentro de duas horas quero partir, adiante tudo e se prepararem para zarpar. No final da tarde já tinham zarpado  da ilha e estavam em direção , ao próximo porto  que ficava a 15 milhas .
Merolly pega  seus instrumento topográficos  de precisão e se dirigir a mesa no convés  com alguns mapas ,e começa a marca a longitude, latitude , altitude,1°00′N 45°25′E / 61°N 45.417°E / 61; 45.417, já tudo  marcado ela sair  e informa a cortinada ao Capitão  Williams esse imediatamente já dar as ordem cabíveis .
Merolly esta na popa do navio , quando do nada passa um brisa  e trás consigo aroma de uma fragrância , e parece com a que tinha sentido a dias atrás,a  
 fragrância é gostosa.
Merolly fica  um tempo ali parada, os  marujos andam de lá pra cá , arrumando,limpando o chão do convés ,amarrando as cordas sempre em movimentos.
O Capitão Williams também sempre atento a  tudo ,a tarde cair e cada vez mais , o  navio se distanciar , e deslizar livremente nas águas frias  do  mar do norte.
Ao entardece o capitão trás o Simba na mão, ele está tremulo de medo, e muito assustado com tanta movimentação.
Capitão Williams diz: _ ele estava choramingando  e  Dakota o trouxe para mim, e ele parou, Merolly pega o Simba e responde:_ ele sabe quem gosta dele  e ri ,e comenta sobre as cortinadas e se vira  para o horizonte  e diz:_ estamos navegando rápido, e não estamos com todas as velas, só as da popa  e algumas da proa, e o navio deslizar tranquilamente .
Três  dias depois finalmente  chegamos  ao porto, homens  andam de um lado para o outro.
 Muitos se cumprimentam, vendedores caminham por ali vendendo  tecidos, comida, peças trabalhadas em metal, mulheres vão te taberna em tabernas oferecendo prazeres.
Varias fogueiras estão acessas com panelas enormes com ensopados  sendo preparados  em grande quantidade.
O porto está bastante  agitado , o Gavião do Mar  atracar no lado oeste do porto, os marujos  arrumar tudo para o desembarque , Merolly desce vestida com um simples  manto  preto , e se direciona ao mercado  do porto onde esta cheio, para compra provisões as barraquinhas formam corredores  com um mar de  gente caminhando  entre elas.
 Os mercadores tentam de qualquer modo atrair os visitantes para comprarem seus produtos tem locais da feira o cheiro de comida  abre o apetite .
Merolly compra as provisões , e manda os marujos levarem  ao Gavião do Mar e   não percebe que o Capitão está ao lado oposto dela , fazendo algumas compras também , ela se direciona ao uma taberna, entra e  se  direciona  ao balcão  sem ser notada , ao passar por uma pilastra  percebe  um vulto de algo, tentar ver o que é,  mas  sua atenção é interrompida pela voz grossa do  taverneiro que pergunta:_ Cerveja, vinho ?
Merolly não responde, quem responde por ela é o Capitão Williams que  estava por trás dela.
Eles  sentam em  uma mesa  no canto perto  da porta , e tomam o vinho sem uma palavra.
Merolly  fica observando  o interior da Taberna.
Quando uns homens entra na taberna , conversando que os soldados tinham prendidos um homem ,que tinha  roubado uma peças  de ouro de um cavaleiro ,e que o tal homem  foi julgado e iria ser leiloado como escravo .
 E o tal individuo  se dizia um especialista em língua. Os  homens  continuavam a conversa sobre o individuo .
Merolly se  levanta e deixa  na mesa 1 moeda, muito mas que o cerveja custava e sair .
E  se direcionam  ao  mercado de escravos , que ficava no lado oposto  ,de onde o Gavião do Mar  se  encontrava ancorado.
Chegando lá viu vários  negros e  um homem com pele clara, no ferro e o leiloeiro já chamando para as ofertas , Merolly se aproxima dos outros compradores  e fica observando tudo .
Williams pergunta :_ O que  você deseja aqui Merolly .
 Essa  lhe responde compra esse escravo , pois precisamos  alguém que saiba  nos desvendar os mapas Capitão.
Um cavaleiro dá uma oferta de 10 moedas , e um outro oferta maior , e assim , vários  compradores brigam para compra o  tal escravo .
Merolly tira um saco com mais ou menos 130 moedas  de ouro e se aproxima do leiloeiro , e fica olhando o tal homem,  se aproxima bem perto e pergunta  :_ você sabe fala latim  e outras línguas?
Esse responde  com voz arrogante que sim , mas que não era  negro para ser vendido como tal ,e sim um especialista de  língua , e que não tinha roubada nada. Merolly pega o saco e joga nos pés do leiloeiro e diz: _ Ele é meu. 
O leiloeiro fala: _ cavaleiro faça sua oferta.
Merolly nada diz e pega o saco que o leiloeiro lhe entrega, os outros compradores sempre com ofertas maiores, mas o conteúdo que estava no saco de moeda de Merolly era muito mais.
O Leiloeiro diz em voz alta :_” Meus bons nobres , quem dá mais pois iremos fecha a oferta com 28 moedas douli uma , douli, duas , Merolly levanta a mão e diz:- 35 moedas.
E nenhum cavaleiro retrucou a oferta, e Merolly joga o saco com as 35 moedas e manda leva o escravo ao Navio.
E sair  Williams diz:_ você acha que  ele ira nós desvendar o que  queremos sabe , essa responde  com a mão na espada:_ Se não desvenda , eu corto-lhe a cabeça  pois ele me custou caro , e se não quiser morrer ele falara.
Ela pede ao capitão que  leve o escravo para  o navio com os  homens do leiloeiro, ele se despede e sae em direção ao Gavião do Mar.Merolly sai andando por   dentro do mercado e entra  em  uma rua meio estreita que ira  dar na ruas principais do Porto. Quando passa por uma travessa ela vê um vulto, mas continua a anda só  pega sua pistola e a destrava,ela  esta indo para a parte leste  do porto ,onde ela já ouve musica e cantoria vindo de uma taberna , ela entra e se direciona a uma mesa , o taverneiro se aproxima dela , ela pede cerveja, e começa a bebe quando  alguém se senta a  mesa, era o Schnick  ele diz:_ Vim  te procura , você não pode fica por ai andando sozinha , não esqueça o que lhe  aconteceu.
Eles saem em direção ao navio .
Williams quando a viu , veio  ao seu  encontro ,e diz:_ preciso fala com você , essa desce para sua cabine e pergunta :_ que foi de tão urgente assim capitão , esse diz:_ esse homem é um ladrão, malandro que vive no porto .
Ela diz:_ se é um ladrão , mas saiba fala línguas ,  será aproveitado , se  só for ladrão,  trabalhara ate paga o que paguei por ele.
Outra coisa Merolly , tenho informação  sobre o que viemos atrás, realmente existiu essa historia que o Capitão da Irmandade dos Piratas estava atrás da Capitão do Gavião do Mar ,e não estamos em segurança aqui  e nem em nenhuma Porto.
Merolly olha para Williams e  diz :_ Não estamos mas como Gavião capitão , esqueceu que o modificamos ,se estão procurando o Gavião  não iram acha , e não colocaremos nenhuma   nome no navio .
Bem eu quando estava vindo para cá vi vulto , estava sendo seguida por alguém . vamos partir e tenta no próximo porto mais informações e me tragam esse  jovem aqui.
O Navio esta movimentado  , só se via marujos  andando de um lado para o outro  subindo e descendo no porão.
Alguém bate á  porta  merolly manda  entra, era o tal jovem  ele era alto , cabelos meio aloirados , pele clara cuidada, suava pelo calor do dia, olhos claro ,belo homem , Merolly que estava sentada  a mesa  dos mapas , já com alguns espalhados , pede que ele se aproxime mas  um  pouco , ele se aproxima e  fica olhando para Merolly e pergunta:_ O que deseja de  mim .
Merolly só aponta para um mapa que esta na mesa e diz:_ me  traduz o que  esse   mapa diz.
Ele olha para o mapa e diz: _ interessante !
É em latim, mas tem indicações de alemão e francês ,e português, esse aqui esta mostrando as posições de terras no novo mundo .
Merolly diz:_ você nos levaria através desses mapas ate ao novo mundo Sr?
Como de  chama ?
Ele  responde :_ Aragon