Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

segunda-feira, 28 de março de 2011

Na Mata há surpresa !

 (Na mata)
 (Casa da arvore)
 (Casa da arvore)
 (A estrada na Mata)


 (Joanna)


(Charlotte)


Merolly ficou muito surpresa, Joana foi e disse: _ já é a segunda vez que te salvo, não haverá a terceira, mas você é corajosa, de enfrentar os homens como você fez é sinal de coragem e acrescenta nosso líder quer fala com você.
  Joana se aproxima da pessoa sentada e diz:_senhor estou aqui  fora, qualquer  coisa é  só grita ... E sair.
A pessoa que estava sentada se levanta, e fala  em um ton de voz sereno :_ Esta tudo bem com você, espero que as meninas não tenham te machucado , Merolly se assusta , pois é a voz  da Charlotte , essa se vira e olha Merolly .
Merolly então diz: _ Obrigada mais uma vez Charlotte.
 Merolly nunca ficou tão aliviada, com estava agora.
Charlotte fala:_ O capitão deu ordem para os soldados ficarem de  sentinela no bosque ,eu tinha ouvido quando ele deu as ordem ao soldados e mandei Joana e as  meninas ficarem também , e se você precisa-se  de ajuda era  para ajuda-la .
Sinhazinha diz:_  Charlotte .
 Merolly vai e diz , me chamo Merolly , e aperta a mão de Charlotte.
Essa retribuiu o aperto, Merolly vai e diz:- preciso ir para o porto Charlotte, mas queria antes agradece a Joana , seria possível fala  com ela ?
Charlotte só assobia e Joana entra, e olha para as duas.
Merolly diz:- obrigada, mas uma vez por salva minha vida, Joana só olha Merolly  e não responde nada ,merolly  completa gostaria  de pode  retribuir com alguma  coisa , do que vocês precisam e  se vira para Charlotte , essa diz:_ continue fazendo o que você faz e  tome cuidado ,e se precisa  de nós estaremos aqui , e olha para  Joana , essa  vai e diz:- você me faz lembrar uma pessoa muito importante  na minha vida, Charlotte acrescenta  lembrei dela Joana, realmente ela faz  lembra ela , pelo jeito de lutar e o modo de agir, se parece muito as  duas, como você também se parecia  com  ela quando pequena .
 Merolly só olha as duas e pergunta curiosa: _ alguém que vocês perderam, e eu faço lembra?
 Joana vai e responde: _ Não, ela não esta morta ,sim você faz lembra dela.
 Só que ela vive nesse mundo dos mares, a ultima noticia que tivemos dela é que vive no mar com uma outra mulher, e tem uma vida de pirata.
Merolly gelou, será que elas falam de Elizabeth.
Deu um calafrio na espinha, e uma vontade enorme de perguntar, mas se conteve por alguns minutos.
Percebeu que Joana tinha uma semelhança com Elizabeth.
Merolly foi e perguntou não se conteve: _essa sua amiga, que vive no mar, é uma pirata então?
Joana vai e responde: _ A melhor pirata que esse mar já viu, se despede de merolly e olha Charlotte, e diz: _ tenho que volta para o porto dar as costa e sair.
Merolly abre a boca para pedir para ir também quando Charlotte fala: _ Bem, a nossa amiga que vive no mar, me falou muito sobre essa  outra mulher, também muito lutadora e corajosa, que ajuda a pessoa pobre, saqueando dos ricos para dar as pessoas pobres, mas  essa mulher esta colocando sua vida , em perigo , e pelo que sei ela tem vida  dupla , e isso é perigoso não acha Merolly?
 Essa olha Charlotte e responde_ Sim, mas se essa mulher se sente feliz fazendo isso.
 E perigo tem em todos os lugares Charlotte acrescenta Merolly.
 Elizabeth me falou muito dessa mulher.
 E você me faz lembrar muito dela  diz _ Charlotte.
Merolly se vira para a entrada da casa e deixa uma lagrima cair do seu rosto, Charlotte percebe mas continua calada .
Elizabeth esse é o nome da sua amiga pergunta merolly com voz tremula.
Charlotte responde: _ Sim.
Merolly demonstra que esse nome lhe é familiar, e fala: _ esse nome me é familiar  Charlotte, eu conheço alguém com esse nome, e somos mais que  irmã.
Charlotte vai e diz: _ eu tinha desconfiança disso, na taberna quando você delirava falou varias vezes nesse nome, e em outros também, me pareceu muito preocupada com a Elizabeth.
Merolly diz: _ por isso preciso sair daqui, ela esta há muito tempo na ilha, sem noticia minha, e como a conheço deve esta preocupada.
 Charlotte diz: _ irei ajuda - lá, mas terá que ter muito cuidado, pois seu irmão e o tal Capitão estão atrás de você.
Merolly   responde: _ pode deixa, eu tomarei cuidado com eles.
Charlotte fala: _ mandarei a Joana te leva  junto com as meninas.
 Já no porto você poderá ir para a taberna daquele negro sujo.
 Muito cuidado no seu retorno ao mar. E quando se encontra com olhos d’ gato, diz_ a ela que  nós nos encontramos .
Merolly faz uma cara, e pergunta: _ mas eu não vou me encontra com nenhuma ,olhos d ‘gato do que você esta falando.
Charlotte só assobio, e Joana entra de novo na casa . Charlotte diz:_  ela vai com vocês até o porto e de lá tomara outro rumo .
Joana só acena com a cabeça  ,e se retira , merolly agradece a Charlotte e  diz:_ quem é essa olhos d’gato que você falou.
Charlotte diz:_ Elizabeth  era  conhecida por esse  nome , mas agora temos a Joana para  toma o  lugar dela afinal de conta  esta no sangue,e se vira , merolly então fala :_ Joana é irmã de Eliza?
Charlotte responde que sim, e merolly diz: _ será que Joana iria comigo para encontra Eliza?
Charlotte diz: _ Elizabeth há um tempo atrás tentou, mas Joana não foi, acho que ela não gosta muito da vida ao mar.
Merolly entristece, pois com certeza Elizabeth ficaria muito feliz em ter a irmã  por perto.
 Nós nunca falamos sobre a nossas  família , e com certeza faz falta  diz_ Merolly.
 Mais irei tentar, e sair para o lado de fora da casa,  ver Joana tanto ordem a algumas meninas, caminha-se  em sua direção , quando se aproxima , essa se vira e a vê, á olha meia que  desinteressada, e Merolly então fala:_ Joana tenho um convite a lhe fazer.
 Essa só olha sem entende, e pergunta: _ Que Convite é esse?
Merolly fala: _ Gostaria de ir comigo para o mar?
Joana responde sem titubear: _ Nunca me acostumaria com essa vida no mar, tenho uma pessoa que fez um dia um convite desse e não aceitei.
 Minha vida é aqui na terra sou uma pirata da terra, e ri.
Merolly lembrou de Elizabeth como ela ficaria  feliz de  ter  a irmã junto dela, e argumentou mas uma vez:_ Você se acostumaria , com certeza , e essa pessoa que você falou quem sabe gostaria de tê-la junto dela.
Joana  olha Merolly e pergunta:_ Por acaso você conhece essa pessoa a qual me refiro,merolly responde com um riso no canto da boca, e diz:_ Somos mais que amigas , somos irmã , Joana sua irmã é  minha irmã de coração , já passamos muitos apuros juntas , á considero mais que minha própria  irmã.
Por isso gostaria de fazer essa surpresa a ela, mas te entendo.
 Acho que aqui você seria, mas útil, Charlotte que escutava da  porta da casa  diz:_ somos as piratas da terra, e completar esta na hora de vocês irem , pois com certeza  o soldado que  deixamos   vivo  , já deu tempo de retorna a casa de seu irmão e informar o que aconteceu  , e devem já esta a sua procura, melhor irem logo.
Charlotte previne a Merolly: _ você tenha muito cuidado, com a sua ida para o Porto, e se precisa de mim, estarei bem perto e só assobia.
Joana diz:- então vamos, elas se despedem de Charlotte e saem em direção a uma estrada , que fica  por detrás da floresta e  cavalgam   um pouco , quando avistam a estrada do riacho , elas vão por dentro da mata , e saem mas adiante , não demora muito merolly avista o porto  e pergunta a Joana em que direção ela ira tomar.
Essa responde: _ que as ruas do porto não tem direção, e entra na primeira rua do porto sem se despedir  de Merolly.

LEIA O CAPITULO ANTERIOR