Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

sábado, 19 de março de 2011

Chegada a Ilha !

LEIA O CAPITULO SEGUINTE




O capitão acordou cedo e já deu ordem ao tenente Stuart, sobre o decorrer da viagem, ele estava no convés , quando Elizabeth apareceu no convés, ele se dirigiu a ela.
Bom dia Elizabeth.
Ela responde. Bom dia capitão, ela se encaminha para o seu marujo e já começa a dar as ordens do dia.
Ele  encosta-se ao para peito do navio e   encruza os braços , Elizabeth o olha e  se dirigi a ele, e pergunta: Capitão, Anne me falou que ira com ela para Inglaterra?
Ele responde: Sim tenho coisa a ser resolvida lá.
E como a Senhorita Anne ira para lá acompanharei  e ela me informou que você não poderá acompanhá-la, pois precisa fica aqui no comando aqui na ilha .
Elizabeth diz:: É tenho que  cuida dos navios , afinal  temos coisa a ser resolvida, após o retorno da Anne. Nisso Merolly sobe o deque, e ver tudo sendo organizado por Elizabeth, e vem em direção aos dois, e os cumprimentos.
Bom dia Eliza, capitão.
E sai em direção a mesa de mapa, que fica no bombordo do navio, e o dia transcorre lento, pois esta sem vento, e os navios navegam devagar, mas na direção da ilha, que levara mais ou menos dois dias  ou menos  se o vento ajudar.
Já se passaram um dia  e nada de vento , e já preocupa Merolly pois os mantimento já esta acabando , e pensa pensamos volto o quando antes para ilha .e já é noite quando , ela esta na sua cabine ,Eliza adentra  sua cabine e avisa que uma brisa leve assopra  é um sinal de vento a vista ,Merolly manda que  nos primeiro sinal de vento forte iça as velas , todas , pois precisamos de velocidade para chega o quanto antes a ilha , pois os  mantimento estão já no zero , e  com certeza não tinha muito  rum mas..ela olha para Eliza e  diz:_ marujo sem rum,e como , peixe sem água e ri ...
A noite a brisa continua leve , só pela madrugada que o vento fica mas forte,Eliza esta  deitada quando o sentinela acorda e diz:_ Capitã os  ventos assopram mas forte , Eliza se levanta e  já vai ,entrando na cabine dos marujos e vai mandando levantar:__ Acorde , trabalho os vento estão não convidando a ir para a casa , levantes,mas que depressa os marujos se levanta e  vão para o convés , levantam as velas e organiza tudo , Eliza  não vai mas  deita fica ali mesmo no convés , dando as  ordem , e espera o dia amanhecer , Quando capitão sobe trazer consigo uma caneca de café forte e dar a Eliza  que o olha e  diz :__ Obrigada Capitão , e acrescenta Aproveitei bem o forte da madrugada , estamos perto algumas  milha e estaremos em terra .
O capitão olha o horizonte e diz:_ os marujos estão precisando de  um divertimento , muito tempo no mar.Elizabeth  confirma o que o Capitão  falou :- é verdade , muito tempo no mar , mas  é no mar que nos sentimos bem ...
A sentinela avisa: Terra a vista capitão.
Merolly que estava na sua cabine, sobe o convés, e lá já se encontra Eliza, e o capitão, merolly pega a luneta e olha, e fala:
Eliza retomando a casa e ri, vamos ter festa hoje.
Eliza responde:
Os homens estão ansiosos e com saudade da terra, e das mulheres e filhos, iram festeja sim.
Os navios atracam no ancoroudouro  e os marujos começam a canta e  arrumar as coisas  para voltarem a terra.

LEIA O CAPITULO ANTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário