Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Em direção a Ilha da Caveira !

LEIA CAPITULO SEGUINTE

Gif
Saida da ilha  dos escravos

 







Capitão Williams
 

Subtenente Schnick






Gavião do Mar




Capitã Merolly ( Caveira -Mor dando as ordem )





















 
Ao amanhecer

























A reação do capitão já mudar, se você pressentiu algo, melhor ouvimos sua intuição. Merolly repete sem entende o que o capitão quis dizer ” ouvimos”!
 Sim, pois irei com você responde o capitão, deixarei o tenente Stuart responsável pela Esperança 2.
O Schnick diz: _ Então cuidarei de tudo aqui, não queria deixa você ir sozinha Merolly, essa responde:- confio em você meu bom amigo para cuidar das coisas.
Schnick a olha e volta para seus afazeres.
 O capitão chama o Subtenente Stuart dá as ordens, vira-se para Merolly essa que esta muito pensativa, ele interromper seu pensamento perguntando: _ Que horas partiremos Senhorita?
Merolly responde: _ Ao amanhecer, levaremos, alguns escravos e homens, e duas mulheres para cozinhar, pois levaremos dois dias para chegar-nos na ilha.
 Ficaremos  incansavelmente no leme  , eu  e os marujos atravessaremos  a madrugada , e dormiremos no convés , e durante o dia revezaremos os homene no leme capitão .
Quando chegar-mos a ilha averiguamos as coisas com Elisabeth, e voltamos para pegar o resto da tripulação.
O céu esta escuro, sinal de chuva lá pela madrugada começa a ventar e faz muito frio em alto mar. 
Os marujos se movimentam no convés amarrando as cordas dos mastros e tudo que possa esta solta, para evitar algum acidente.
 Merolly ouve o barulho do vento e sobe no convés com seu casaco de pele de carneiro para se proteger do frio, o capitão já estava no convés com um casaco grosso, dando ordem aos marujos  junto com Schnick .
Ele vê Merolly e se aproxima dela e fala: _ poderíamos aproveitar esse vento e partimos.
Essa responde: _ então nós preparemos  para partir ,ela descer a sua cabine e pega  a sua luneta , e quando estar retornando ao convés , a Dakota  e   a Potinga  se aproximam dela , Merolly informa que ira se ausentar por uns dois ou três dias , e que iram volta em breve , Potinga diz:_ podemos ir com você , seremos as cozinheiras
Merolly a olham e diz:- sim , preciso mesmo de cozinheira.
E elas vêm com a Merolly para o convés, Schnick descer para O Flor do Mar com alguns marujos e negros e as mulheres, o subtenente Stuart trás alguns marujos e armas e pólvoras para o Gavião do Mar e despede-se do Capitão e Merolly.
Eles partem aproveitado o vento forte em direção a ilha da caveira, onde esta Elizabeth .
No dia seguinte pela manhã ao acordar percebem que o navio  está muito devagar ,passaros voam no céu escuro .
O mar está liso e cai uma fina garoa, Merolly diz: _ O vento parou de soprar! “Teremos que esperar”
 Passado aproximadamente três horas de calmaria, de repente o vento começa a sopra e a garoa aumenta, o navio desliza nas ondas, pegando força com o vento, o frio aumenta merolly esta todos molhada, mas esta firme ao leme, pois quer chegar o mais rápido possível a ilha, seu pressentimento não há deixa um minuto.
O frio está  insuportável Merolly pede uma caneca de rum a um marujos que estava descansando, o capitão ouve e  vem até ela e manda ela descansar,que ele tomara sua posição  agora.Merolly  desce para a cabine , onde Dakota traz um chá das folhas que  pegou na ilha , e dar a Merolly essa  bebe e deita , mas não adormece , Potinga trás algo para Merolly comer parece mas um angu  essa  comer , mas ela esta preocupada e ansiosa para chegar a ilha .Potinga pergunta :_ porque esta tão preocupada Senhorita Merolly?
Merolly responde: _ minha amiga esta há muito tempo só na ilha, e deve esta preocupada comigo.
Já esta anoitecendo, o barco correr em uma boa velocidade, o vento ajuda.
Merolly sobe para o convés o capitã esta deitado no chão, ela chegar para o marujo do leme  e  diz:_ precisamos ter  cuido  com a noite , ela  sempre traz som assustador  pela  madrugada. Ele responde: _ já estamos ciente Senhorita, o capitão já nos passou as ordens. E amanha pelo meio do dia estamos chegando à ilha da caveira. E ate agora  tudo tranqüilo, Merolly senta no banco perto do marujo e fica olhando o nada , pois já escureceu , só tem a luz da lua que guia o navio,  tudo escuro , quando no horizonte  Merolly avista algo como se fosse luzes , será  um  navio  e  acorda o capitão Williams  esse levanta meio sonolento ,e joga água no rosto  olha pelo luneta mas só vê luzes , ele comenta:_ Estranho , navio com tochas acessas nessa  águas ....
Merolly já grita: _ navio a vista preparem-se para a abordagem não sabemos quem são preparados todos, Armas em punho  canhões cheio quando eu manda atirem .
Mais que depressa os marujos correm para preparar tudo e os escravos ajudam, e pegam  as armas  e preparam os canhões  e ficam em alertas , Merolly manda abaixa as velas da proa ,  só ficam a dos mastros principal e  todos estão  em silencio .
Merolly continua olhando, mas as luzes continuam paradas, sem se movimentar. O capitão diz: _ podemos avança devagar e quando já estivermos perto atacaremos Merolly.
Essa diz _ Não sabemos quem são, se estão com, mas navios que nós e a escuridão não nós ajuda nesse momento capitão.
Tentaremos diminui a velocidade e aguarda,  de repente o Capitão diz:_ a luz esta se distanciando, esta indo embora se movimenta rápido , sumiu ou apagou .
 Merolly  diz:_ Melhor nos prepara se for inimigo , com certeza iram nos ataca, temos que esta preparados .  Temos pouco marujos tentarei de todas as maneiras evitar  o pior, pois esse escravos não sabem lutar,vou reza ao Deuses para saímos daqui vivo capitão , mas  vamos lutar ate a ultima gota de  sangue .
Mas por Netuno que será isso fala Merolly, preparados  não sabemos o quem é  ou o que é
E continua alerta, o tempo passa  e nada, as horas passam e nada ate que o silencio é quebrado por um som estranho de chiado agudo e assustador. Vindo do horizonte o capitão olha e nada vê, só a escuridão, mas o som vem se aproximando  rápido , cada vez mas perto até passar pelo navio .
Merolly pega sua pistola da cintura,o capitão pega sua espada , os marujos todos armados os escravos também , Dakota esta na entrada  da cozinha com um punha na mão e Potinga , esta com uma espada em mãos, o som some como surgiu  Merolly fica andando no convés do lado ao outro do navio , com a arma em punho , olha para  baixo do navio e nada , de onde veio esse som ,e para onde  foi , será canto de sereia , mas os homens não estão atormentados ,e sim apreensivo, se for sereia precisa amarra todos eles para não caírem no mar e morrem , ela se aproxima de Dakota e diz :_ se forem sereias   precisamos amarra  os homens .
Dakota  lhe responde :_ que não parece ser canto de sereia , e sim de alguns animal gemendo ...
Passa alguns hora e o dia esta raiando e Merolly, porque agora ela pode vê seu inimigo de frente .
Nada vê o mar esta tranqüilo, só Gavião do Mar e as gaivotas, mas o que ocorreu na noite anterior deixou o capitão e Merolly pensativos, o som estranho  foi em direção a ilha onde os navios estão.
Merolly olha o  capitão e diz:_ temos que voltar  vão pegar o Schnick e os outros desprevenidos
Williams responde: _ estamos a meio dia da ilha Merolly, esta louca?
Merolly pega sua arma e diz: _ louca é deixa os meus marujos morrem, se não quiser ir, é só pega o barco e seguir viajem, não vou deixa o Schnick sem ajuda.
E já manda prepara o barco para o capitão e quem quiser ir com ele.
Esse já desfazer as ordens de merolly e manda prepara a volta do navio para a ilha dos escravos. Merolly olha o Capitão e diz: _ Sabia que não iria deixa seus homens morrem, já sair gritando pelo convés, iça todas as velas, força total quero esta na ilha dentro de um dia e meio sem descanso.
Quem esta indo para lá também esta sem descansar, só teremos  descanso de comer e  bebe  e força total....
Então vem a noite e uma neblina cai deixando a noite com a temperatura abaixa o frio é intenso e fica impossível ficar ali sem proteção, algum tempo depois muitos homens já dormem e os roncos ecoam pelo convés estão todos cansados da jornada do dia,
Vamos nos revezar diz::_o capitão , Merolly que estava no leme sair e se senta ao chão no convés e toma uma caneca de sopa que Potinga tinha deixado para ela