Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

quinta-feira, 14 de abril de 2011

As modificaçoes no Gavião do Mar !


Inicio das modificação no Gavião















































Falçao do Mar  e o Esperança 2




























Merolly olhando os esboços




















Novo Gavião do Mar








 

festejando  na Praia



 
Simba

 
 Merolly passa os dias planejando as mudanças no navio, nem se alimentar direito, pois esta concentrada , quer  acaba o mais rápido possível ,tudo esta transcorrendo tranquilamente , Elizabeth a ajuda apesar  de não entender muita coisa mas o raciocino de Merolly ela entende, essa que começa a fala as  mudanças que serão feita : “as linhas do casco  serão mas afiladas e o bordo mas baixo , reforçaremos o aparelho   composto pelo quatro mastro terá um quinto  , esse  será embutido, (o da vante grande  e traquete  com panos redondo)(  e os da ré (mezena e contra mezena )com panos latinos e finos, mas porque esse  mudança pergunta o Capitão curioso” Merolly lhe  responde com firmeza   na voz:”
Essas  mudanças garantiram  uma superior capacidade de manobra,porque a linha dos casco  com pequena elevação  tornara um pior alvo para nosso inimigos” porque mudaremos o formato dele, o capitão e  Elizabete se olham e o capitão Williams  diz: irei organizar a parte de construção  do navio .
Na ilha tudo parece correr bem, já é noite do sétimo dia, Merolly está no Gavião no porão com seus esboços, em cima de uma mesa improvisada, pois precisa construir as bocas de dragões, por onde terá que sair as balas de fogo , serão utilizado os canhões maiores e também os remos embutidos  serão construído no casco , e no porão ainda terá um compartimento que servira com esconderijo ,o capitão chegar ao porão e diz:_     a maré  vai esta alta  daqui a uma hora  Merolly, essa responde :_ estamos quase acabando as modificações aqui no porão ,e então partiremos. Elizabeth vai  partir daqui a dois dias para a ilha , e nós temos que acaba com o trabalho nesse mesmo período , quero partir no mesmo dia para o sul , o capitão pergunta porque o sul Merolly , essa responde :_ pois as mulheres  que trouxeram  essa historia ,vieram da Inglaterra , e só teremos informações sobre essa historia nos porto e o porto mas perto daqui fica ao sul capitão. Esse diz: _ são mais de 10 milhas, com certeza encontraremos tropas espanholas e inglesas fazendo as suas rondas Merolly.
Essa diz:_ atacaremos e saquearemos  pois estamos precisando encher nosso baús.
 Merolly chama o imediato Schnick e perguntou se os materiais estão prontos, esse responde que tudo estava pronto só a maré baixa, que eles iriam aprontar tudo, Merolly diz :_ Chamem a Elizabeth.
O Schnick sair  e não demora muito a Elizabeth entra no porão ,Merolly diz que ira toma um banho no rio se Elizabeth não  quer ir junto,essa responde que sim , e saem as duas, quando estão passando pela porta da cozinha, esta Potinga e Dakota  sentada conversando , elas olham para Merolly , essa diz que ira ao rio , elas  acompanha .
No rio Elizabeth diz :  Merolly não estou  muito satisfeita com essas  suas  idéias .
Merolly responde:_ que precisar descobrir o miserável que esta querendo mata-los, e promete que ira toma todo cuidado possível .
Elas se banham, e voltam para o navio, à ilha esta toda iluminada com tocha por toda a parte.
Pela manha com a maré baixa, Schnick e os homens já estão na labuta, quando Merolly acorda , o capitão  diz:_ preciso fala com você!
Merolly diz:- vamos  a minha  cabine  , os dois caminham para a cabine e lá chegando  o capitão diz:- Vir hoje mas cedo um grande mancha na água parecia um grande peixe, mas quando me aproximei da praia ele sumiu, achei muito estranho , fiquei vigiando , mas não o vir mais.
Merolly diz:- eu vir ontem pela manha essa sombra perto do  Esperança, mas de repente sumiu,estranho será que é um peixe que vive nessas  águas ?
O capitão nada responde, o andamento do trabalho no navio esta avançando  diz o capitão Williams, amanha a Elizabeth ira partir , e nós também , temos que providenciar  madeira para leva, para conserto e água fresca também , irei mandar os marujos  organizarem tudo e sai em direção ao marujos .
Merolly desce a praia e fica olhando os navios, sobe no Esperança 2 e vai ate o Stuart e pergunta se esta tudo em ordem?
 Ele responde que sim, que o tempo esta ajudando, na construção do Gavião do Mar, mas que pela lua ira ter mau tempo em breve .
Merolly olha para o céu e diz: _ sol esta cada dia, mas quente, e as nuvens estão escassas o céu esta limpo, mas o vento esta soprando do oeste, dentro de dois ou três  dias ira muda o tempo Sr.Stuart , mas ate lá vocês estarão  bem adiantado no caminho para a ilha.
Stuart diz:- Senhorita não acha arriscado ir só com o Gavião do Mar, nessa jornada.
Merolly responde: _ gavião agora é mais que um navio  Sr. Stuart, esse ressaltar  mais nessa  rota tem muitas frotas espanholas e terão  muitos problemas Senhorita ,
Merolly  responde “com um sorriso sereno no rosto  os cofres  do meu navios estão ficando  vazios , seria bom  enche-los  Sr. Stuart.
 E despede _se do mesmo e vai para o Gavião, o dia correr tranqüilo e a noite chegar  trazendo boas noticias esta tudo pronto.
  O capitão Williams diz a Elizabeth “ tripulação se preparar para se divertir um pouco antes da partida”
Essa lhe responde: “sim, amanha partiremos e que os Deuses nos proteja, e sai em direção a Merolly que estava sentada na proa do Gavião do Mar,quando Elizabeth se aproxima vê-la com a medalhinha que  era  da  sua mãe na mão ,me parece pensativa Merolly pergunta Elizabeth e  lhe estendendo uma caneca de rum quente , e se assentar ao lado de Merolly passando a mão no seu cabelo ,essa olha e  diz: “  estava aqui pensando , precisamos encher os cofres, os homem precisam de  ser recompensados  pelo seu trabalho , eles trabalham dia e noite inteiras com sol ou chuva ,o ritmo é puxado, e eles  não reclamam ,mas acho que seria bom deixa-los as vezes felizes.
Elizabeth que  alisava seu cabelo , diz:” então  faça o seguinte  prometa  a todos que na volta dessa sua pesquisa,um banquete  com muita comida , bebida , mulheres, e  algumas moedas para todos, eles se alegaram com certeza Merolly ,e muitos estão aqui porque não conhecem outra vida , a não ser essa de ser pirata  como eu”,  e deita sua cabeça no ombro de Merolly essa que faz o mesmo alisa o cabelo de Elizabeth.
Bem diz Elizabeth: “ E se eu encontra alguns navios na minha volta para  a ilha , irei invadir e saqueá-los  é   um animo a mais para os  homens e os negros também”.
  Merolly diz_ Bem tenho que ir deitar amanha, partirei antes do sol se pôr e tenho que organiza algumas coisa no Gavião, dar um beijo na testa de Elizabeth e se retirar para sua cabine.
Elizabeth descer para a praia onde os marujos festejam com musica e dança e bebida o  final do trabalho no Gavião do Mar, O capitão pergunta por merolly  essa responde que  ela já se retirou para os aposentos.
O capitão  encaminha –se  ate cabine de  Merolly , e bate a porta, essa manda entra.
Ele entra e pergunta se ela esta bem, merolly responde que sim ,ele acrescenta , iremos parti pelo fim da tarde, depois de Elizabeth, pois precisamos encher  o porão de madeira e água fresca , fora que eu vir algo na mata que poderíamos levar conosco , poderia ser de  grande ajuda , Merolly pergunta : “ o que você achou que  nos servira   capitão” , ele responde:  “ Um presente meu para você Merolly”
O capitão e Merolly se  encaminham para a mata , passando por Elizabeth que esta entre os marujos dançando e cantando  com uma caneca de rum em mãos ,
Entrando um pouco adentro da mata, entre umas arvores,esta em um tipo de caixote ,o capitão abaixa-se e pega um animalzinho assustado, recém nascido pouco tempo , era um macaquinho  e  coloca nas mão de Merolly olha aquele animalzinho frágil e acaricia o corpinho tremulo , O capitão vai e diz: “ encontrei na manha que você  me libertou da louca da Elizabeth , acho que com o nosso ataque a mãe dele morreu , e desde esse dia  estou alimentando-o ,e pensei que você gostaria de ter-lo  como presente.
 Merolly agradece  e leva o macaquinho  para o navio e coloca em uma caixa perto da sua mesa .
O dia amanhece com o cheiro de café fresco vindo da cozinha e se mistura com o cheiro da terra orvalhada de folhas molhada que se espalhar pelo ar, um cheiro gostoso que a brisa trás parece delicada fragrância
O sol se ergue exuberante, secando cada folha molhada e cada gota de orvalho encontrado no chão.
Elizabeth já esta de pé, já preparada para parti  em direção a ilha.
Merolly convida Elizabeth, Williams , Schnick , Stuart, para tomarem café junto , e conversarem sobre os últimos detalhes, a Dakota e a Potinga servem todos , a Potinga  ira com a  Elizabeth e a Dakota ficara com a Merolly o Schnick ficara com Merolly com alguns dos melhores marujos de Elizabeth e os melhores soldado do Capitão Williams, fora os mais robusto  negros ,ao todos mais de 100 marujos.