Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

domingo, 10 de abril de 2011

A volta inesperada para a ilha dos escravos !

Gavião do Mar voltando para a Ilha dos Escravos



























Capitão Williams no leme


Merolly na luneta


Gavião escondido na Ilha


 As tochas na Ilha



Os marujo subindo no navio inimigo




 








Merolly no navio
 junto ao corpo de um dos marujos



 O navio sendo atacado por Elizabeth





Elizabeth atacando o Capitão Williams
 


A sopa esquenta seu corpo, pois o frio está intenso o navio esta deslizando sobre as águas silenciosamente, o capitão está ficando cansado percebe Merolly, essa chamar um dos marujos e manda toma a posição do Capitão Williams.
O capitão se aproxima dela, essa que esta no chão do convés, ele se senta perto dela .
 Ao vê-lo senta-se merolly diz que ira pegar algo quente para el , e sair em direção a cozinha  e  retorna com  uma garrafa de rum  e um caneca de caldo de peixe , e pão .
Ele agradece quando vê Merolly com a bandeja na mão, ele beber o caldo para se esquentar do frio e oferece rum para Merolly, essa agradece mais não bebe, o capitão pega uma caneca de rum e dar ao marujo que esta no leme para alivia o frio da noite.
A noite passa tranqüila, nos primeiro raiar do dia, já de volta ao leme Merolly senti-se cansada  mais continua firme , ela veste um manto azul de l á  que o capitão pós no seu ombro  durante a madrugada .
Os marujos estão acordando e lavando-se  com  água do mar  e tomando rum para  tira o mau hálito da boca ,Potinga  e Dakota  já dão o sinal de que o café está pronto  os marujos descem para a cozinha  , só fica no convés , Merolly  três negros e o sentinela do mastro principal .
Algum tempo depois muitos homens já tinham voltados ao seus afazeres inclusive o capitão , o sentinela descer para seu café  , o cheiro de pão e café   fresco invadem as narinas da Merolly , essa desce para a cozinha quando lá chegar a Potinga  vem lhe servir .
Ela se aproxima e diz:_Senhorita eu posso ajuda também lá encima no convés , Merolly agradece mas  diz que precisa delas na cozinha, nesse  instante entra dois marujos carregando baldes de madeira de água do mar para lava as louças sujas,Dakota manda eles  deixarem os baldes no chão  e diz:_ precisamos de peixe fresco e se pegar alguma tartaruga melhor ainda , ele responde que iram pesca e saem.
Dakota esta em um canto com um punhal afinando uma vara de pau, e algumas cordas sobre a  mesa do café, Merolly observa e pergunta:- Que ira fazer com esses pau Dakota.
Essa lhe responde:_ Irei fazer um arco , pois sei usa-lo muito bem aprendi com Josef,e observei que ninguém aqui usa arco Senhorita, Merolly lhe responde:_ è verdade , também aprendi  com Josef ainda pequena mas faz muito tempo que não o  uso, seria bom também ensina a Potinga ela pode precisa.Pois é sempre bom ter como se defender dos inimigos , Dakota diz:_ é verdade , vou ensina-la e alguns dos negros também Senhorita Merolly .
Ela acaba de toma seu café e sobe para o convés, o sol começa a esquentar e o navio esta navegando em um ritmo elevado e tranqüilo , os dias de viagem são calmos apesar do vento e da chuva.
Então eles enxergam de longe a ilha as gaivotas voam em  meio  a garoa e as ondas que  quebram forte no casco do Gavião do Mar.
Merolly avista o Esperança 2, e o Flor Do Mar “mas espera ai” tem  mais um navio na ilha e atracado muito perto do Esperança 2,.
Merolly chama o capitão e já grita com a tripulação joguem a ancorar ,avance cão sarnentos  vermes , os marujos se movimentos o mais rápido possível .
O capitão já ordena: _ Todos a posto e atentos, os marujos sacam suas armas e se preparam, o vento parece avisa algo, pois sopra incessantemente forte  e ao  longe  na ilha parece tudo tranqüilo .
 Merolly pensar como ira chegar sem ser vista,pois não tem idéia de quem esteja com sua tripulação .
O capitão diz:_ temos que nós aproximar ,pois avistei meus homens na praia amarrados em poste Merolly.
Essa diz:- eu também avistei, mas temos que examinar a situação daqui com cuidado, melhor não nós aproximar com o navio, quem quer que esteja na ilha não nós viu ou esta nos esperando para atacar e isso não,  iremos fazer, pois estamos em desvantagem capitão.
Melhor deixamos a noite chegar e no escuro será melhor, vamos nos distanciar mais, e muda a nossa direção, pois iremos nos esconder ao lado da ilha, o Capitão já estava passando as novas cortinadas para os marujos,e o navio  começa se movimentar  ao contrario,  esse distanciar-se  um pouco da ilha e se atracar ao lado , Merolly manda prepara  um barco e desce com o Capitão e um marujo e  ficam de vigiar por detrás de uma rocha , o sol esta descendo por detrás da montanha , merolly e o capitão voltam para o navio , lá chegando mandão  todos se preparar.
 O capitão diz em voz autoritária: _aguarde nosso sinal ai vcs atacam, antes disso não façam nada entenderam, todos que estavam no convés responde que sim!
Merolly pegar  uma garrucha a espada , o capitão  suas espadas e os dois marujos  suas pistolas.
Dakota que estava saindo da cozinha traz consigo o arco que fizeram a alguns dia e  entrega a Merolly.
Ela lhe entrega uma sacola de couro de peixe longa com umas flechas com ponta de ferro mal batido, Merolly a  olha e  diz antes  de  descer para o barco que á esperava ‘’ prometo  um arco  melhor para você ‘’ e desce .
O barco se movimentar silenciosamente, a praia esta meio iluminada com tochas em varias posições. Merolly pensa “quem está  na ilha é muito astuto e sabe se defender”.
Ela sem fala nada para o capitão decidir ir nadando ate o navio inimigo, tira sua garrucha da cintura e coloca no chão do barco e pega sua espada e o arco e pula na água , essa que esta fria,ela sai nadando , quando dá por sim o capitão esta do seu  lado na água .
Eles se aproximam da ancora do navio inimigo, sobe  pela corda da ancorar e tentar ir ate a janela do porão  que esta meio aberta ,Merolly consegue chegar lá antes do capitão , ela entra  e já dentro  ajuda o capitão  e os marujos que também vieram ,esses  vão se  posicionando  na escada que ira dar ao convés  ,Merolly aponta para as armas ,eles empunha as espadas ,ela pega seu arco e a espada pois as armas eles deixaram no barco , merolly manda eles procurem arma em um caixote e  caixas que se entram no porão , mas não encontram , só pólvora e caixas  de rum ,O capitão se aproximar de Merolly e diz::_ com certeza só existiram armas na cabine do capitão será o lugar  mas certo de encontra.
Merolly então diz:_ irei ate a cabine , cuidado  não façam  barulho, qualquer movimento ataquem , pois precisamos de armas só com espadas não conseguiremos salva a tripulação .
 Pequem os baús de pólvora e coloquem aqui perto de  vocês , se não conseguimos armas improvisamos  as conchinhas capitão diz merolly .
E essa  sai devagar  em direção ao convés ,quando sobe as escada que da ao convés , ela não percebe movimentação nenhuma , mas se abaixa e sai rastejando pelo chão em direção a cabine  do capitão que fica do lado posta que esta, e vai descendo as escada se rastejando ainda, quando já no porão se levantar e coloca a espada em punho , abre uma porta e  vê camas de marujos ,  abre outra porta  e a mesma  coisa, mas ninguém esta nas camas, abre mas uma era a do capitão , tudo desorganizado , procura armas , só muitas roupas sujas no chão , cheira mau,  , na mesa  comida velha e mapa , na gaveta um punhal  e uma pistola , debaixo da mesa uma caixa com moedas.
Ela  sair da cabine  e volta  rastejando  para aonde tinha deixado o capitão e os marujos , e informa que conseguir um punhal e um pistola.
Eles sobem  para o convés abaixados ,como merolly tinha mandado , Merolly se aproxima da proa  do  navio e pega sua luneta e tentar vê algo na praia , ela  só vê os marujos  presos  e nenhuma movimentação,pensa Merolly ” é muito estranho  esse  navio sem sentinela , quem esta  na ilha  sabe   que não  ira ser atacado por isso esta tranqüilo”.
E volta para  aonde  esta o capitão e diz:_ Vamos atacar !
O capitão  a responde:_  como Merolly não  temos armas , se atiramos  com os canhões  bem fácil  matamos  todos sem exceção .
Merolly diz:_ Tem razão capitão  porque diabos  tenho que aceitar  isso, resmungar furiosa.
Só existe  uma pessoa louca o bastante  para ir lá e acaba com tudo isso , esse lembra da Elizabeth .
Merolly fala para o capitão :_  Se tentamos  nos aproximar  da praia  e se esconder na floresta  o capitão a interrompe dizendo :_  com certeza  esta indo para a morte  merolly.
Essa se vira  e vai para a cozinha e pega  panos e traz,   pega seu punhal e rasga em pedaços pequenos  e pede para os marujos encherem  de pólvora e  amarrarem  com no firmes.
O capitão  a olha sem entende e pergunta :_ Que diabos você vai fazer com isso merolly.
Ela diz:_ se não posso lutar mando tudo pelos ares senhor capitão, sua voz esta enfurecida. Essa pega o arco que Dakota improvisou  e preparar –se  , pega  flecha  e amarrar o pano  e mira em direção em uma das tocha  , essa  explode  Merolly vê vultos na floresta , alguns saem da mata  em direção a praia  e outros  se esquivar  entre as arvores, a resposta vem de imediatamente  em direção ao  navio , algo explode  bem perto de Merolly , cair faísco de fogo ,e madeira ,  e continua o ataque , outras explosão acontece  uma alcança  o mostro principal esse  cair me cima de um dos marujos ,e não cessam  as explosão .
Merolly diz: _ parece ser as conchinhas capitão ,esse pega sua luneta para vê se consegue enxergar algo com tanta fumaça, e grita :_  Merolly,  Merolly não é possível  me parece ser  a Elizabeth na praia  e esta atirando na gente .
Merolly diz: _ não é possível ela  não faria isso ,e o que ela esta fazendo aqui , um marujo  atingido cai perto de Merolly todo ensangüentado, merolly nem pensa duas  vezes  e pula na água  e tira  sua blusa branca  e sair nadando  e nem sente que esta ferida  na testa , se direciona para a praia  , em pouco metro  dos marujos presos  ela se  levanta com a blusa branco na mão , ela ouve ao longe a voz do capitão gritando :__ não merolly ,  ela  vai te matar.
Ele pula na água para alcançar  a Merolly  mas não consegue,  essa que  esta em pé perto dos marujos presos com blusa em mão.
 Merolly vê um  arqueiro  vindo em sua direção  apontando o arco já pronto para atirar, e atrás dele um vulto de mulher  de inicio , ela não reconhece Elizabeth  pela distancia . o arqueiro se vira e aponta para Merolly que chegar ate os marujos e se apóia  , o tenente Stuart a olha e diz com voz tremula , cuidado senhorita eles esta armados , Merolly não ouve esta meio tonta  pois esta ferido na testa  e treme  de frio.
O vulto  esta se aproximando de arma em punho , quando chegar mais perto Elizabeth reconhece sua irmã amiga Merolly e grita:_  Graça a Deus e abraça Merolly essa que desfalece  exausta , Elizabeth  vê o sangue   escorrendo  da testa de Merolly e manda imediatamente leva para o obrigo  e cuidarem dela.
 De repente  o capitão  sair da água  desesperado atrás  da Merolly que  passa por Elizabeth   e nem percebe e já leva um ponta pé   que cair  de cara na areia , e quando se vira  tem uma espada da sua cabeça , esse se levanta e  é pego por dois marujos e é amarrados  junto ao demais , Elizabete passa por ele e dar um soco n aponta do estomago ,e diz ;_  vou olhar como ela esta e quando eu voltar nós conversaremos melhor  e passa a ponta do seu punhal no rosto do capitão .
E saem em direção a mata  que esta um abrigo improvisado  feito de pele de animal selvagem , Merolly se encontra deitada  sendo cuidada pelo Schnick  e um outro marujo .
 Elizabeth  chega e se abaixa  bem perto de Merolly e pergunta  :_ Como você esta ?
Aonde esse maldito verme mentecapto estava  com você ?
A sabendo ele que vou mata-lo junto com sua tripulação,acrescenta Elizabeth tive informações que ele é um traidor .
Quando fiquei sabendo disso partir  da ilha imediatamente  ao seu encontro , quando passei por essa ilha vimos o maldito navio desse capitãozinho ,e  armamos uma arapuca  e pegamos todos .ai avistamos o Schnick que nós informou que você tinha ido em direção a ilha  ao meu encontro,mas como se o caminho é um só e não nos encontramos , desconfiei que ele tinha a  levado par outro lugar.
Merolly vai e pergunta: _ porque prendeu  todos os marujos  do capitão e os negros, , merolly não tinha ouvido nada que Elizabeth tinha falado .
 Essa foi e respondeu, passando a mão no cabelo de Merolly como querendo acalenta-la e acalma-la :_  Eles estavam nervosinhos porque acusei o capitão deles de traidor , malditos interroguei alguns mas  nada tirei deles , infelizmente  não agüentaram e morreram , eu tinha certeza que ele tinha aprisionado você , então  estava aqui a espera dele  voltar  para pegar seus marujos  e por isso os aprisionei  e não deixei nenhum sentinela nos navios,porque iria fazer uma troca justa , a tripulação dele  por você. E quando  vocês nos atacou  pensei  em mata-los  e ir a sua procura  .
Merolly  pergunta assustada :_ quem  colocou essa idéia maldita na sua cabeça  Eliza.
Eliza responde: _ Tive informações que  o capitãozinho  ira levar prisioneira a capitã do Gavião do Mar  para a irmandade dos piratas  e nós sabemos o que acontece com os capitães ne Merolly.











LEIA O CAPITULO ANTERIOR