Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Especialista em linguas!

Aragon

Merolly




Capitao Williams e Imediato Schnick discutindo



Ficheiro:SkimmerSkimming.JPG

Ficheiro:Rynchops niger2.jpg
Gaivotas  voando

A Sombra nas aguas  ( ou a baleia)




Instrumento  de navegação





Bem não sou nenhum navegador Senhorita?
Merolly foi  e respondeu :_ Senhorita Merolly ,esse  se aproximar  e pegar  sua mão e beijo , nessa  exato momento Williams entra  na cabine , e olha  para o jovem  e pergunta:_ atrapalho .
Merolly sorri e responde: de modo algum capitão, Williams então pergunta:_ Como se chama jovem , esse lhe responde :_ Aragon Benaventura Sr?
O capitão responde :_ capitão  Williams.
Bem Sr.  Benaventura pode traduzir os mapas ?
O Sr,  Benaventura responde :_ que precisa estuda-lo , mas ele poderá  traduzi-los  sim .
Merolly então diz:_ você pagara por sua liberdade nos traduzindo  os mapas Sr Benaventura, ele se vira para Merolly e diz :- Por favor me chame de Aragon  senhorita  Merolly.
Merolly só balança a cabeça e  manda o capitão aloja-lo com os  outros marujos.
Eles se retiram e Merolly fica olhando alguns outros mapas ,quando simba começa a choraminga ela o pega  colocando    no  ombro, parece que ele gosta de fica  assim  mexendo com o cabelo dela.
Merolly ouve Schnick grita no convés,  preparem as velas  prenda  nos velames do mastro, rápido verme inúteis, seus cães sarmentos quantas vezes já disse que não  é para deixa as cordas folgadas,precisamos de velocidades, e não esquecem de preparem a limpeza do convés seus imprestáveis .
Merolly sobe ao convés  com o simba no ombro , e  chama o capitão e pede para que ele  coloque as bandeira inglesas , pois estamos entrando  nas águas inglesas. O capitão  dá as ordem ,Merolly fica no meio do convés , alguns homens conversa outro ri ,outros em silencio ,outros rezam , Schnick  grita vermes não é hora de reza,  nem conversas , vamos avante  abutres, imundo , filhos de  uma baleia gorda, limpem  esse convés que esta  imundo e cheira mau.
 Capitão o tal especialista que lhe fala, diz  um marujo a  Williams, esse desce para onde se encontra o Aragon .
Merolly se dirigir á sua cabine e pega uma caneca de rum, coloca em cima da mesa  e começa a estudar as cortinadas.
  Williams  a chamar ,ela pega a bússola e  coloca em cima dos mapas para  que não voe por causa do vento , e toma quase toda a caneca de rum ,e sai em direção ao Williams.
Não demora muito ela retorna , e senta-se a  mesa , pegar  a caneca para toma mas um gole , e quando pega a caneca esta cheia,estranha pois jurava que  tinha tomado  rum antes de sair ,  tomar  mais alguns gole , e  continua  mexendo  nos mapas ,pega a bússola que esta em baixo dos mapas  e coloca de  lado , e começa a estudas as cortinadas , depois de alguns tempo , ela ouve o sinal do jantar, nem percebera  que escureceu .
Ela permanece  sentada, não demora muito,  entra a Dakota  com  uma bandeja,  com pão , rum , carne seca , e uma sopa de  cebola  com pedaços de tartaruga,   limpa  um espaço na mesa e coloca a bandeja e diz:_ você precisa  comer e descansar um pouco, desde que saímos do porto , você esta aqui , trancada  saia um pouco para toma um ar fresco Senhorita .
Dakota pergunta se ela não quer  toma um banho ,merolly responde:_ que  gostaria.
Dakota diz que ira providencia água para ela e sair.quando retorna a bandeja continua do mesmo jeito , e Merolly esta com a cabeça em cima dos mapas adormeceu de cansada, Dakota  tenta colocar Merolly na cama , mas não consegue , ai chama o  capitão ,esse pega Merolly nos  braço e  a coloca na cama.
Depois eles se retiram da cabine.
 Lã fora a brisa é suave, o navio deslizar calmamente pelas ondas, o céu está estrelados, mais parece um  mar de estrelas iluminada pelo  lua crescente,os homens estão uns no porão jogando baralho , outros bêbedo , outros cantando ,os negros  muitos deles estão no convés cantando e dançando ,o capitão esta no canto da proa com alguns mapas em mão e Sr. Aragon esta deitado  em um saco de  farinha no porão,Schnick esta no leme ,Dakota perto da cabine de Merolly ,cantando algo .
A noite parece tranqüila, ao amanhecer do quatro dia ,logo após tomar um café reforçado ,Merolly pergunta a Dakota se  ela viu um bloco de anotações que estava sobre a mesa, essa responde que não tinha visto .
Merrolly estranha faz dias que algo sempre esta fora do lugar em sua cabine, vem notado isso há dias.
  Sobe para o convés onde  o Schnick esta reclamando que as cordas dos mastros sempre  estão folgadas, Williams comenta :_ já venho notando coisa  estranha acontecendo aqui no navio.
 Merolly se aproxima e diz: _ eu também, na minha cabine coisas some, e outras são  tiradas dos  lugares, e reposta  em outros  , esta  tudo muito estranho.
Reúna  todos os marujos capitão pede Merolly,esse já  dá a ordem ao Schnick  que começa a berrar alto :_ vermes imundo , porco fedorentos , abutres  todos ao  convés bando de inúteis .
Não passou cinco minuto o convés estava repleto de marujos e negros , todos em filas.
O capitão e Merolly estão conversando a alguns passos.
 O capitão se aproxima dos marujos e começa a fala em voz alta e autoritária, informando que se ele pega alguém roubando ou manipulando o navio ,   quem for pego perdera uma  parte do corpo , ele  mesmo cortara ,e   isso será  por qualquer coisa, quer  alguém sentir falta no navio , e isso servira para qualquer tripulante do navio. E sair em direção a Merolly essa que esta encostada no para-peito  do estibordo ,virada para o norte do horizonte, quando do nada ,ela sente um arrepio, como se algo fosse acontecer,ela se vira para o Capitão e diz:_ esta tudo muito calmo , é um mau sinal estamos em águas inglesas e  nenhum navio inglês  em rota, nenhum navio espanhol e já temos seis dias em águas inglesa Capitão .
Esse diz: _ é verdade Merolly, muito estranho.
Gaivotas  mergulham atrás de peixes a pouco metro do  navio, esse que  singrava águas profundas formando espumas em volta  do casco, as bandeiras  balança ao sabor do vento .
Alguém grita o capitão: _ Capitão.
Williams se direciona para um rapaz que esta na entrada do porão , e eles  conversam algo e  Williams  retorna para onde se encontra próximo a Merolly e  diz: Merolly , sentiram falta de duas caixas de carne seca e,  algumas garrafas  de rum da despensa, tem algo acontecendo aqui de muito estranho .
Merolly diz: _ Será que algum marujo esta comendo, as coisas, ou jogando no mar?
Williams responde, não pode ser esses imbecis não seria capaz disso.
Vamos coloca vigia nos porões aparti de hoje Capitão diz Merolly, o resto do dia transcorrer normal.
Merolly estava preocupada com os ultimo acontecimento no navio, se continuar assim eles em pouco tempo ficaram sem mantimento, e estão a muita milhas da costa .
A noite cair com uma brisa fria, o capitão estava comendo um pedaço de broa na popa  quando  algo chamou sua atenção ao longe, parecia um barco grande , mas quando Williams pegou a luneta para verificar,  o barco havia sumido, ele ate pensa que esta tento alucinações  pois jurava ter visto um barco.
A noite cair adentro, lá pela madrugada na mudança de sentinela merolly que estava sem sono, e andava pelo convés ouve um gemido ou ruído algo parecido, vindo ao longe , ela se aproxima da popa e se debruça  no para-peito para olha de onde poderia vim aquele  ruído , ela ver uma animal enorme no mar, parecia uma enorme baleia muito próxima ao Gavião , ela chama um dos sentinela e pergunta se durante o dia , os marujos pescaram, o marujo  responde que não , ele pergunta:_ porque senhorita Merolly, essa responde:_ porque  poderiam ter matado  a mãe e o filhote esta a sua procura, ela pede para que ele peque uma toca , para iluminar , para verem  o que realmente acontece com o animal , o marujo saiu  e volta trazendo a tocha ,quando colocam para a direção do suposto animal não vê nada , Merolly  e o marujos se  olham sem entende , mas eles  juravam ter visto um animal ali , será que estavam  ficando loucos.
Merolly  vê marujos se movimentando  no convés parecem sem sono ,o tempo esta abafado , a brisa parou o tempo parece que ira mudar pensa Merolly  .
O sentinela volta  a sua posição o navio deslizar normalmente, tudo parece tranqüilo , mas a cena do animal não sai da cabeça de Merolly,será que desistiu , ou será que era uma sereia  ou outro coisa do mar, que estava passeando , deu um arrepio , se for sereia e  começa  a canta ,os homem serão encanto e se jogaram  na água e morrera afogados, Merolly faz o sinal da Cruz e pega o seu saquinho de proteção ,que Nona deu  e aperta  na mão .
 O dia amanhece  tranqüilo,  Merolly dormiu muito pouco , acordou cedo  e tomar um simples café  com uma broa , e saiu para o convés , o peixe  não sair da sua cabeça, Dakota diz a Merolly antes  dessa  subir para  o convés  ontem eu vir algo muito estranho Senhorita, Merolly pergunta :_ o que Dakota, essa responde:_ vulto vindo das águas, vultos andando na água , Merolly  arregala um olho para Dakota  e diz:_ vulto andando na água ?
Dakota diz: _ Sim
Merolly : Meu Deus  como vultos Dakota ,  então são sereias , andando na água , temos que alertas os  homens imediatamente.
Ela sobe ao convés e vai fala com Schnick e o Capitão Williams ,  que estavam falando com Aragon sobre o tempo , ela se aproxima eles a cumprimenta :_ Bom dia Senhorita.
Ela responde :_ Bom  dia para todos , temos um grande problemas senhores, O schnick já  reclamar, pelas barbas de Netuno já não  basta estamos quase sem rum agora mas noticias ruim , que foi dessa vez Merolly pergunta Schnick , Merolly responde :_ Dakota viu a noite , vulto andando na água , e só pode ser  sereia , temos que alertas  todos os homens .
 Aragon já fica meio assustado  e repete :_ Sereias.
Merolly diz:_ sim , bem fala o Williams  vamos tampas os ouvidos com panos ou algo que não  possamos ouvi-los e ficamos em alertas , será que elas está enfeitiçando os homens para jogarem nas  comida fora , e pra morremos de fome  indaga Schnick. Williams diz:_ esta com medo de umas  sereias Sr.Schnick , esse chegar bem perto de Williams  com uma cara feia  e apontando  o dedo para o mesmo e responde:_ Sou um  Pirata  não tenho medo de nada .
Merolly diz:_ Não acho  possível  que  as sereias queiram  nossa  comida , mas  teremos que ter muito mais cuidado agora.
Aragon se  aproxima de Merolly e pergunta :_ Senhorita eu preciso de algumas coisa para meus estudos .
Merolly pergunta :_ que  deseja . esse lhe responde :_ uma ampulheta,bússola ,Balestilha ,quadrante  náutico ,astrolábio.
Williams pergunta vai navegar algum navio Sr. Aragon , esse  lhe responde rindo , não capitão  mais preciso para fazer algumas  análise, tambem  preciso de algumas  informações importante e só poderei ter com esse instrumento .