Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

domingo, 24 de abril de 2011

A Tempestade!

Gavião na tempestade


















Redemoinho
 






Os relámpagos

A virada do Gavião


Merolly  se afastar dos cavaleiros e descer para sua cabine e retorna com todos os instrumento necessário para o Sr. Benaventura.
Esse  agradece e desce para o seu local de  pesquisa o porão ,Williams e  Schnick que continuava a discussão  sobre  as sereias.
 Merolly se aproxima deles e  diz:- Parem vocês  dois , temos outras coisa para pensar , e não discutir sobre pequenos  detalhes senhores.
Eles a olham e cada um vai para  um lado do navio, e se olhando de cara feia .
Lá pelo meio dia , o Sr.Aragon sair do   porão  e anda pelo convés  sempre olhando para o horizonte ,e verificando a  direção das ondas  que bate   no casco  do  navio ,e anotar algo em uma folha de papel e voltar ao porão.
Merolly ficou a tarde toda na cabine, sentia cólica, pois seus dias  tinha chegado , e estava  deitada  quando a Dakota entra com uma caneca de chá de folhas para alivia  as cólicas  dela.
 Merolly bebe e continua deitada , Dakota diz:- que  esta tudo  bem no convés  para ela , descansar e tentar dormir um pouco.
Merolly estava acostumada a lidar com a morte, seja  em brigas, em jogos ou lutas por tesouros ou bombardeios entre outros  navios piratas.
 Aquilo que estava sentindo era  diferente uma dor  pior que  qualquer  bala ,ou corte .
Ficou deita por um longo tempo, pela madrugada se levanta e  vai para o convés  e vê o Sr. Aragon  no convés ,olhando as  estrelas  e virado para o nada , Merolly se aproxima dele e pergunta se não está com sono, esse responde :_ que  já deitou mas não consegue   dormir, por isso veio para o convés  ,e como a noite esta fresca  pretende tentar dormir no convés mesmo.
 Mal amanhecera  e o gritos acordou o Aragon que  dormiu no convés esse levantou e  foi para  o porão .
Não  demorou muito ele retorna com uma caneca de café , e um pedaço de pão em  mão , e começa a comer , Merolly que estava na sua cabine ouve um barulho vindo do seu estomago e  lembra que faz horas que  não se alimentava por  causa da  cólica , se lavou e subiu ao convés e  foi em direção a cozinha , lá  chegando Dakota coloca um pouco de café  e uma broa , e pouco de carne seca em uma tigela e a entrega , Merolly come  com tanto vontade que chega respira  fundo .
 Dakota diz:_ Merolly dei falta  de um saco de  farinha hoje pela manha , e algumas especiarias  também sumiu , se continua assim , não vamos ter muito mantimento dentro de  10 dias .
Mas  como temos ate sentinela na despesa , tenho descobrir o que esta acontecendo nesse  navio.
Estando todos alimentados, a tripulação estava todos em seus postando trabalhando e deram o máximo de si durante o dia todo ate o anoitecer.
Durante o jantar Merolly e o Williams trocaram idéias de como poderiam tentar descobrir o que estão fazendo com a comida.
Williams ficou de sentinela naquela noite , sem desprega o olho do porão ,e nada aconteceu a noite toda.
Os primeiros  raios do sol incidiram nos olhos de  Merolly que dormiu feito um anjo ,mas seus olhos custou a abri-los.Seu desejo era permanecer ate o meio dia debaixo das cobertas. Mas o mundo real a trouxe  de volta , precisava  levantar e  toma um banho frio , mas desistiu quando viu  o tempo escuro  parecia que iria chove .
Só se lavou e  escovou os dente  com rum , e subiu para o convés com uma capa de chuva , os marujos já ao seus poste , só o  Aragon que estava encostado na porta do porão.
Merolly o olha e tem uma leve impressão que ele desvia-se  de seu olhar, ela anda em direção a   proa do Gavião e  fica virada , pega sua bússola e verifica   a  direção , e volta para a  popa onde o Williams estava  conversando com Schnick , eles estão calmo hoje pensa  Merolly ao se  aproximar deles,esses a cumprimenta:_  Bom dia Senhorita   fala o Capitão Williams, essa  responde :_ Bom dia  senhores, estamos calmos hoje pelo que vejo e sorrir, O schnick olha o capitão e diz:_ è conversamos no café , merolly se vira para a direção onde  Aragon está e diz:_ Como anda nosso especialista , Schnick responde:_ anda sempre  de lá pra cá  no convés , e desce sobe do porão , me parece trabalha mas não confio nele.Williams diz:_ tive olhando ele trabalhar,  pelo que me mostrou sabe o que faz ,realmente entende de línguas, mas o acho estranho , sempre a noite esta aqui no convés, olhando para todo os ângulos ,como se tivesse esperando algo , também  não confio nele , e fora que  esta acontecendo esses desaparecimento  e não sabemos como , nem quem  esta  fazendo isso.Merolly passou o dia sentada a um banquinho  de madeira ,ora cantava canções que lembrava sua mãe e nona outra a Elizabeth , ora vigiava o mar.
Os outros tripulantes trabalhavam  sem conversar ou reclamar,apenas obedeciam, as ordem do capitão , e vez por outra olhavam em direção a Merolly.
O Mar impetuoso estava agitado parecia que algo o incomodava alem do normal. Ate parecia que os Deus do mares estavam irritado com a agitação , o tempo mudou de repente, suas ondas batiam impetuosamente no casco  do navio como se fosse estraçalhá-lo. Todos estavam ficando ensopados e tinham a visão  embarcadas, Merolly manejava o navio com toda a destreza que possuía, não era a primeira vez que o Gavião era surpreendido por uma tempestade, mas essa estava diferente  , pela chuva e o vento não era para o  mar esta assim tão agitado,
Do nada Schnick grita :_ Capitão olha a frente um redemoinho, estamos perdido,Deus nos ajude, vamos morrer todos.
Mais que depressa Merolly  grita :_todos a Bombordo!
Vamos tentar vira o Gavião , todos  no remo agora rápido , mas que depressa todo correram e pegaram os remo , e com o ajuda do capitão no leme , eles consegue vira o Gavião , já alguns metro do rodamoinho. O silencio no Gavião foi quebrado por  uma canção que a Merolly começou a cantar, como agradecimento a Deus. Por mais inacreditável que possa parecer conseguimos  diz:_ Merolly .Schnick diz:_ pensei que era o fim ,o capitão falou:_ tinha certeza que nós iríamos sai dessa.
Conseguimos!  Bradou Aragon eufórico, maldito mil vezes maldito diz: _Schnick!
Não podemos perde mas tempo, tenho que encontra outro caminho para prosseguir diz merolly e sai em direção a sua cabine.
Ao longe se ouvir  som de  trovoes, ribombando no horizonte, relâmpagos, o vento esta cada vez mas forte com a chuva.
Merolly entra na sua cabine  e começa a estudar as nova cortinada para prossegui o caminho para o porto .
Merolly encontrou um caminho  que levaria a porto , mas seria por águas mas profundas, e como o Gavião  estava agora mas pesado , seria um problemas , teriam que   se livras dos pesos, isso seria um grande problema pensou merolly.
Chamou o Williams  e o Schnick  e  informou sobre a  nova cortinadas , Schnick diz:_ poderíamos coloca os baú e os caixotes em um barco e arrastar conosco , porque sem água e rum a tripulação vão reclamar , já o Williams diz:_ bem podemos  tentar, coloca alguns mantimento em sacos e perdurar nas borda  do Gavião e  fazer peso em todo os lados  iguais , Merolly diz:_ seria uma boa idéia, poderemos tentar isso , ou  sô leva o essencial ate  o porto assim teremos mas agilidade .