Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Manipulação !


A tripulação










Capitão Williams


Sr. Schnick

Sr. Spark

Merolly

O  marujos  amarrado 

Dakota

Sereias

A sombra ou o peixe grande




Com a saída de Merolly da  cabine ,o  Spark  comentar com o Capitão Williams  __ Muito corajosa a Senhorita Merolly. O capitão concorda do a  cabeça.
 Como  posso lhe  dizer, mas corajoso seja o capitão.
 Williams o olha e pergunta:_ porque Sr.Spark?
Esse completa  trazendo a sua esposa para o alto mar lugar perigoso para uma dama ,a senhorita Merolly não é minha esposa Sr. Spark.
Então é irmã?
O capitão o olha e diz :_Sr.Spark ,percebo que tem um certo interesse na Senhorita Merolly , aconselho –lhe fazer pergunta a mesma, e obterá com certeza  sua  resposta.
O Sr. Spark  olha o Capitão Williams  com  um ar de curiosidade.
O capitão  tenta  aproveitar a situação e r indagar um pouco mas sobre o Sr. Spark, esse  que só responde superficialmente .
No dia seguinte  bem cedo  nos primeiro raios do dia , o Sr. Spark  sai da cabine   e vai para o convés , esticar um pouco as perna , porque passou três  dias deitado, andou um pouco e ficou apreciando o sol  , quando ouve o som do chamado do café da manha , os marujos  vão  para a cozinha ,ele  acompanha lá estava  o capitão e o Schnick na mesa do canto , Spark se aproxima deles e  pergunta se pode se sentar, esses responde que sim,  ele senta-se olha em direção as mesas parece que esta procurando alguém  .
Ele se vira para o capitão e pergunta :_ A senhorita não acordou ainda?
Schnick é quem responde :_ A senhorita Merolly não toma café conosco.
Quando eles estavam  saindo da cozinha , se encontram com Merolly indo em direção a  cozinha , elas os cumprimenta e segue .
Quando essa  se  senta a uma  mesa , Dakota chegar com  uma caneca de chá e dar a Merolly essa olha Dakota  e pede :_ Café !
Essa  responde :_ toma seu chá e depois você  toma seu café, e Merollytoma  o chá, depois pega um pouco de café, e um pedaço de pão velho , e um pedaço de carne seca que estava encima de um prato.
 Dakota diz:_  esse estranho é muito curioso,não gosto dele .
Merolly diz:_ acho que muitos aqui não  gostam dele  e ri , se levantar e pede para Dakota leva mais tarde um pouco de rum , na sua cabine ,pois ira fica por um bom tempo lá trabalhando .
Durante o dia Spark apareceu varias vezes no convés , sempre tentando  se aproximar dos marujos ,o Schnick sempre  de olho nele .
O dia se passa tranqüilo  a noite chegar depois do jantar , os marujos estavam jogando dados no porão ,e Aragon como sempre indo ao  convés  fazer seus estudos  ou pesquisa , ninguém sabia ao certo o que ele faz ,só vê ele anotar sempre algo , o capitão estava no convés olhando  as estrelas , parecia pensativos naquela noite , Merolly  resolve sair da cabine pois tinha passado quase o dia todo.
Ela estava de cabelo solto, com um semblante tranqüilo, suave diferente.
Quando se aproxima do Capitão  esse se vira  e cumprimenta :_ Boa noite Senhorita , esta bonita hoje !
Essa agradece: _ Obrigada!
Marujos  andavam de um lado para o outro ,Merolly senta-se no banquinho perto da mesinha dos mapas, e comenta sobre  as  novas cortinadas com o Williams , eles  discuti sobre o melhor caminho , Merolly ri com algo que o capitão falou , e o Spark  fica do canto  do porão  observando  os  dois.
De repente eles vêem  no oeste fumaça negra levantando-se para o céu.
O capitão pergunta ao sentinela se vê algo , esse  responde que não.
Merolly  pega a luneta e olha , mas nada vê, Spark que estava na porta do  porão se aproxima e diz:_ fumaça preta mau sinal ,dizem que quando  as sereias estão pra subir a terra atrás de homem , aparecer fumaça e ruído estranho no mar.
Alguns marujos que estavam por perto começa a se benzer, e pegar seus crucifico e apertar na mão .
Merolly que estava com a luneta na mão ,olha o Spark e diz:_ Nenhuma sereia ira leva meus homens , nem que eu tenha que ir com elas Sr. Spark .
Schnick de aproxima e diz:_ vamos dar alguns presente para elas ,ai elas nos deixa passa por sua águas Senhorita , Merolly olha o Schnick e  responde:_ Já  não temos muito ouro nos baú,  pegue alguns e ofereça a elas ,e peça para ela nos mostra o caminho de algum navio para saquear, que os homem que estiverem a bordo eu  presente-o a elas.
E vai para sua cabine , chegando lá se encosta  na janela  e faz uma oração com o saquinho que Nona lhe deu.
 Algo chama atenção do seu olhar  , uma sombra estava próximo ao Gavião , se movimenta na mesma velocidade, a bombordo , mas o que será isso , pensa merolly.
Sair  e  vai em direção ao que viu , quando chega a bombordo , não percebe  de primeiro que o Sr. Spark estava a bombordo, mas depois o vê  e perguntar  :_ Sr. Spark você também viu  a sombra?
 Sr. Spark  franzir a testa  e  responde:_ Não  vir nada senhorita Merolly .
Mais o que viste, que  a trouxe ao convés  com esse  ar  assustado .
Essa responde:_ Tive  impressão  de ter visto algo. E não é a primeira vez.
Sr. Spark diz:_ nessas águas aparece sempre peixes grande Senhorita.
Essa, estranhou  a resposta e indaga :_ então conhece essas águas  Sr.Spark , esse diz :_  ouviu comentário do marujos sobre isso .
Sai em direção a popa sempre firme nos seu jeito, sempre cabeça erguida  com ar de impotente.
Esse jeito do Sr. Spark incomodava  Merolly.
 Merolly viu o medo estampados em alguns dos  marujos com a conversa do Sr.Spark, essa  fala  para  o Capitão ,estou com uma impressão não muito boa  em relação a esse Sr.Spark capitão .
 Ele com esse conversa  de sereias  amedrontou  alguns dos  marujos.
 Irei  fala  com a tripulação  senhorita diz o capitão
Não  demorou muito ouvia-se barulho vindo do porão mas  parecia briga , Schnick desce e  volta com dois marujos em mão , o capitão que estava conversando com a Merolly pergunta :_ que  houve Sr.Schnick.
Esse responde: _ esses dois verme brigando, tentando manipular os outros marujos a afazer motim, contra o capitão ,
 Querendo voltar para terra  com medo das sereias , eles  vão agora vê o que é medo esse abutres , pega os dois marujos e  amarram pelos pé  , e penduram no mastro principal .
O capitão  chama o Schnick e manda ele deixa eles pendurados  durante 48 horas sem comida  só água , mas  de cabeça pra cima   e ri .
O dia amanheceu, com uma suave brisa e com mal noticias também, Schnick informa a Merolly durante o café que esta faltando  alguns armas no navio , os marujos estão reclamando que durante a  noite sumiram armas.
Mas como só temos nós aqui  nesse navio, quem roubaria e como se não tem costa a vista ,nem para onde  ir, só um Fantasma ou feiticeiro ou mágico , ou bruxo eu nem sei mas o que  pensa Schnick  diz  Merolly.
O capitão que  estava chegando traz também não boa noticia, Merolly os marujos que prendemos ontem ao mastro não estão mas lá, fugiram , já mandei  procura no navio e não os achamos .
Mas como pergunta Merolly :_ Fugiram para onde , aonde  se não tem terra próxima a milhas .
Será que foram as sereias  indaga Merolly meio que  apreensiva com a  situação pois se for isso , estamos com um grande problema Senhores.