Páginas

Simbolo

Caveira-Mor

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os Misterios do Mar

Merolly (Caveira Mor )













Schnick














Spark














Os Marujos no porão
Gavião  do Mar



Sr.Spark  entra e diz:_ Senhorita posso ajuda-la em  mais alguma coisa ,pois conheço um pouco de navegação .
 Essa  responde :_ Pelo jeito  Sr. Spark  conhece muita coisa , es um homem com muitas surpresas.
Esse a olha e  diz:_ Não , senhorita só vivi um bom tempo em navios, como ajudante , aprendi alguma coisa.
Merolly agradeceu ao Sr,Spark  por se oferece para ajuda , mas no momento só os vento poderia ajuda-la , ele sai da cabine de merolly .
No dia seguinte o dia amanheceu  com o sol sendo bloqueado por  uma  nuvem que passava .
Uma brisa surpreendemente fria passou pelo corpo de Merolly essa  que  se encontrava na popa do navio  e estremeceu  devido á  súbita queda  de temperatura.
O céu mudou de cor tão depressa foi como  se alguém tivesse arrancado um pedaço de papel de parede  azul ,revelando um enorme buraco negro.
Num instante  e a  chuva caiu em pesado projeteis de água  frio que congelava , a água sacudia o navio como um cavalo chucho  tentando derrubar seu cavaleiro , o navio se agarrava ás ondas,a tempestade continua furiosa mas branda em relação ao de dias  anteriores.
O mar se acalmou um pouco, mas era cada vez mais difícil enxergar um metro adiante.
Merolly perceberam que uma névoa estava chegando e ficou, mas densa com isso.
Deu ordem para todo ficarem em alerta , todos se movimentavam com cautela no convés .
Merolly estava a alguns passo da popa,olhando a névoa que se aproximava em direção ao navio , ela se aproximava  rapidamente  já estava ao nível do convés  quando o Sr.Spark  veio em sua direção e disse:_ Senhorita  não esta sentindo  que  a névoa  carrega consigo um odor nefasto  e o odor estava incomodando  a os tripulantes do  Gavião .
Os negros estavam inquieto sentiam algo ruim  no ar e faziam o sinal da cruz  de forma errada, mas com a intenção de se livrar do mal.
O capitão  se  aproxima e  diz:_ Merolly a tripulação esta com mau presentemente,  não siga em frente ! pediu o   capitão .
Por favor vire o navio a bombordo e sair  daqui :_ pede mais  uma vez o capitão.
Mas o que vocês  estão sentindo que  não sinto ,pergunta Merolly.
O capitão responde :_ uma sensação de perigo , tudo muito calmo , essa  névoa com esse odor forte , essa fumaça negra que aparece no horizonte é mau sinal Merolly, vamos vira o Gavião e  sair daqui antes que aconteça algo.
Spark  que estava no mastro principal grita para baixo :_  a Nevoa esta ficando tensa capitão m temso que sair daqui.
Merolly   olha a névoa que  já esta subindo , pode   enxerga  um pouco o horizonte  e vê fumaça negra , então balança a cabeça concordando que mudem  a rota mais uma vez , o capitão já grita para o Schnick  esse já dá  as ordem cabíveis , e o navio começa a girar .
Merolly olha para trás quando o navio esta girando em direção oposta ,e vê algo muito estranho  como se  a fumaça estivesse  saindo das águas.
Ela grita para iça  todas  as velas , para que aumente mas  a velocidade.
O schnick já começa a grita:_ Abutres , vermes ,cães sarnentos iça as velas , cuidado com as cordas e os panos  no chão .
Essa  comenta   com o capitão o que viu , esse  responde:_ são as sereias querendo nos pegar .
O Spark descer   do mastro e   capitão pergunta se viu algumas  coisa estranha fora  a fumaça , esse responde que só a  fumaça .
 O capitão então  completa  seu  pensamento Vamos oferecer jóias  coisa preciosas  as sereias  gostam , spark vai e diz:_ já ouvir fala muito de certo acontecido no mar Merolly.
  Essa   diz:_ deixaremos as tochas acessas todas as noites , e hoje daremos presente á  elas.
Anoitece  a tempestade passou , e a névoa também  só ficou as  sujeira no convés ,Merolly esta na sua cabine , de cabeça baixa  quando o Simba pula de um lado para o outro , e cair encima da mesa e derrama o rum , Merolly ri e pega simba colocando no ombro , quando algo chama sua atenção  na janela ,ela se aproxima e vê algo sendo jogado para a água , como esta escuro  ela não sabe o que foi, sobe para o convés , para verificar  o que  caiu  e nada vê.
Fica por um longo tempo no convés sentada  e ouve os gritos dos marujos no porão ,ouve o som das ondas no casco , sente a brisa no rosto,se encosta no parapeito , e fecha os olhos  sente uma paz ,a brisa traz um aroma gostoso  ela já sentiu esse cheiro antes, só não lembra onde,sente que esta sendo observada mas não abre os olhos , fica ali quieta  só sentindo a brisa e o movimento das ondas ,e o balanço do navio .
Quando o Sr. Spark  pega uma coberta velha e cobre a merolly , essa abre os olhos  e agradece.
Ele se assenta  no chão do convés e diz:_ pensei que tinha adormecido, por isso a cobrir.
Ela responde :_ que estava só descansando , e sentindo a brisa  da noite.
 Se ouve ainda vozes  no porão  , alguns marujos estão  jogando  e bebendo e cantando , muito deles já dorme cansado pelo labuta  do dia , o Sr. Spark  levanta-se e pega a mesa dos mapas  uma garrafa de rum  e duas canecas enche com rum e oferece a Merolly essa pega e  agradece  e toma um gole,eles começa a conversar,quando  o capitão sai da cabine e se aproxima  e cumprimenta os dois , Spark oferece uma caneca de rum mas o capitão recusa, senta-se  perto da mesinha dos mapas e fica olhando as velas balança.
Spark diz:_ o vento esta nos ajudando , mesmo com essas tempestade  estranhas, o capitão Williams responde:_ são  os ventos do norte que esta trazendo esses mau tempo.
Merolly  vai e diz muitas  coisas estão acontecendo de estranho ,redemoinho do  nada , sombra, sumiço  estranho , fumaça saindo da água , Como ! pergunta   SPark  muito curioso  , Merolly   continua é fumaça saindo da água , a pouco estava na cabine  e vi fumaça saindo da água e algo sendo jogado no mar , mas não pode vê  o que era.
O capitão diz:_ estão acontecendo muitas  coisas ,esquisita aqui  desde que saímos da ilha , só nós tem acontecido coisas estranha ,porque  não voltamos para a ilha Merolly ?
Essa fica calada por alguns minuto e diz:_ preciso sabe  de mais alguma  coisa sobre nosso assunto Williams.
Spark olha  os dois sem entender muita  coisa , e diz:_de que ilha  vocês  estão se referindo , pois sei que  a muitas milhas não existe ilhas ?
Merolly vai diz:_ Nossa ilha Sr.Spark !
Já se passa de boa hora a lua esta no alto e brilha  iluminando o caminho do Gavião esse que navega tranqüilo pelas ondas que batem no casco ,e  salpica o sal nas velas essas que balançam , levando um a brisa fresca ao navio .





Nenhum comentário:

Postar um comentário